Publicado em 08 d Fevereiro d 2018

Vereador questiona trabalho da Defesa Civil de Atibaia

Vereador Militão pergunta se houve mapeamento das áreas de risco em Atibaia

O vereador Ademilson Militão

O vereador Ademilson Militão apresentou nesta semana um requerimento em que pede à Administração Municipal informações sobre a Defesa Civil de Atibaia. O assunto foi abordado em sua fala durante a sessão de terça-feira, 6 de fevereiro.
“Na semana passada, andei acompanhando os alagamentos que ocorreram na região do Kanimar e no Parque das Nações e, portanto, gostaria de saber quais os procedimentos que foram tomados pela Defesa Civil diante das enchentes e quais as providências que foram tomadas com as famílias que ficaram desabrigadas no ano passado, se veio algum recurso e se a pessoa tem direito a algum benefício e para onde ela pode se dirigir em caso de novos alagamentos”, afirmou.
No documento, Militão pergunta se houve mapeamento das áreas de risco de enchentes no município e se existe plano de contenção de encostas das áreas de risco na cidade e, em caso positivo, ele requer cópia do mapeamento e do plano.
“Gostaria de saber também se houve plano de remoção de moradores das áreas de risco; se houve monitoramento do índice pluviométrico do Rio Atibaia nos bairros Jardim Kanimar, Jardim Terceiro Centenário, Parque dos Coqueiros e Parque das Nações e, em caso positivo, peço cópia do monitoramento diário”, solicitou o vereador.
Ademilson Militão questiona se a Prefeitura criou alguma política habitacional para retirar as pessoas das áreas de risco, evitando morte dos munícipes; se a defesa Civil está fazendo prevenção de ocupação irregular do solo nas áreas de risco; se foi criado algum tipo de alerta por meio de sirene nas áreas de risco para avisar os moradores; e se a Defesa Civil de Atibaia, através do seu coordenador, encaminhou algum projeto de construção, de acordo com a realidade de cada área, para ser acrescentado no plano diretor da cidade.
O vereador solicita ainda cópia dos relatórios mensais de todas as atividades realizadas pela Defesa Civil, de janeiro de 2017 até a presente data, e também o nome dos funcionários lotados na Defesa Civil de Atibaia.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001