Publicado em 01 d Novembro d 2018

Câmara recebe servidores insatisfeitos com o andamento da reforma administrativa

A presidente Roberta Barsotti e o vereador Ademilson Militão ouviram a categoria

Reunião

A presidente da Câmara Roberta Barsotti e o vereador Ademilson Militão participaram, na tarde de quarta-feira, 31 de outubro, de reunião no plenário com representantes dos servidores da Prefeitura sobre reforma administrativa.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Aparecida Edna de Souza, e representantes das comissões de acompanhamento compareceram ao encontro. As assessorias dos vereadores Ubiratan Fernandes de Oliveira, Daniel Martini, Michel Carneiro e Prof. Fabiano de Lima, mais o diretor institucional da Câmara Alexandre dos Prazeres, também acompanharam as manifestações do funcionalismo.

Segundo a categoria, o objetivo da reunião foi apresentar aos vereadores sua insatisfação com o andamento do processo da reforma. Os funcionários da Prefeitura fizeram abaixo-assinado com 1.722 nomes. Em junho deste ano, a Prefeitura retirou da Câmara os projetos sobre Estatuto dos Servidores Públicos; Plano e a Estrutura de Cargos, Carreiras e Vencimentos e Avaliação de Desempenho; Estatuto do Magistério; Plano e Estrutura de Cargos, Carreiras e Vencimentos e Avaliação de Desempenho do Magistério; e criação do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. Novos projetos ainda não foram protocolados.

A retirada se deu após negociação entre a administração e representantes das comissões de acompanhamento, com o consenso de que as propostas deveriam passar por análise mais detalhada e revisão final, antes de encaminhamento para o Legislativo. Os servidores enfatizaram novamente sua expectativa de que os vereadores os consultem durante a tramitação das novas propostas. Os vereadores avaliam a possibilidade de convocar audiência pública sobre a reforma para essa segunda etapa de discussão.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001