Publicado em 14 d Dezembro d 2018

Personalidades do Esporte de Atibaia e Presidente da AFAT recebem moções

A autoria das moções é do vereador Prof. Fabiano Batista de Lima. O Secretário de Esportes, Otávio Batista de Lima, também compôs a mesa da solenidade junto ao vereador e aos homenageados.

As moções de congratulações foram recebidas no plenário da Câmara

Na noite desta quinta-feira (13 de dezembro), aconteceu no plenário da Câmara a entrega de moções de Congratulações ao presidente da Associação dos Comerciantes das Feiras Livres de Atibaia (AFAT), Paulo Tomé da Silva, e a personalidades ligadas aos esportes de Atibaia: Vitor Mendonça de Campos, Rodrigo Kõnig, Vitor Ando (representando o Atibaia Super Charges) e Alexandre Martyr Barbosa (presidente do Sport Club Atibaia). A autoria das moções é do vereador Prof. Fabiano Batista de Lima. O Secretário de Esportes, Otávio Batista de Lima, também compôs a mesa da solenidade junto ao vereador e aos homenageados.

Vitor Mendonça, de apenas 13 anos de idade, começou a treinar taekwondo aos 5 anos, com o mestre White Wagner. Em evento realizado no mês de junho deste ano em Cuiabá (MT), Vitor conquistou uma vaga na seleção brasileira de taekwondo, na categoria Cadete, e é atualmente o campeão paulista da modalidade esportiva, pela equipe de competição do projeto Cidadão Campeão, que atende 480 crianças e adolescentes do município através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Rodrigo Kõnig, com 20 anos de carreira, é o diretor de competições do primeiro time de rally profissional do Sport Club Corinthians Paulista, o Corinthians Rally Team. A nova equipe está se preparando para sua estreia no ano que vem, com ações exclusivas voltadas ao público que gosta de futebol e automobilismo. Rodrigo iniciou suas atividades como navegador no “rally de regularidade” e posteriormente migrou para o “rally de velocidade” e “rally cross country”. Acumulou mais de 80 troféus, sendo, inclusive, campeão paulista e campeão brasileiro na modalidade, além de já ter representado o Brasil no Rally Dakar.

Vitor Ando recebeu a homenagem em nome de todos os esportistas do Atibaia Super Charges, que é o primeiro time de futebol americano da cidade. Fundado em 2015, através da iniciativa de um grupo de amigos apaixonados pelo esporte, o time conquistou o título de vice-campeão no campeonato paulista Flag Football 2018 e foi considerado um dos 4 melhores times do Estado de São Paulo, com apenas 3 anos de existência.

O Sport Club Atibaia foi formado no final de 2005 e, no ano seguinte, estreou na quarta divisão do Paulistão, com diversos jogadores do município. O objetivo do time era colocar Atibaia novamente no cenário profissional do futebol paulista, na categoria de base. Ainda no início, o time disputou os campeonatos paulistas sub-15, sub-17 e sub-20, chegando, neste último, às oitavas de final. Depois de outras diversas competições ao longo dos anos, em 2014 o time conseguiu acesso à série A3 e, em 2015, à série A2. Neste ano, sagrou-se campeão paulista da série A3, vencendo a Portuguesa Santista por 2 a 1, em Bragança Paulista, garantindo uma vaga na série A2 para 2019.

A AFAT, coordenada por Paulo Tomé da Silva, tem tido um grande destaque no município, principalmente desde o ano passado, quando a Feira Noturna iniciou suas atividades e se tornou referência na região. Repleta de produtos de qualidade, entretenimento (como música ao vivo) e uma ampla praça de alimentação, a feira também presta serviços à comunidade, como por exemplo a campanha de vacinação contra a febre amarela, que aplicou mais de 3.300 vacinas na população que não dispunha de tempo para ir aos postos de saúde. Estima-se que 40 mil pessoas já tenham visitado a Feira Noturna até o momento.

“É uma honra e uma felicidade muito grande poder prestar essa singela homenagem a estas personalidades que tanto fizeram, fazem e, se Deus quiser, continuarão fazendo por nosso município. Parabenizo o sr. Paulo Tomé, que, graças a seus esforços e dedicação, a Feira Noturna é hoje um sucesso para a economia, o lazer e o turismo de Atibaia. Fico muito orgulhoso de ter participado desde o início dos trâmites para a consolidação da feira! E congratulo também todos os esportistas presentes nesta solenidade. Atibaia é um celeiro de esportistas talentosos, seja nas modalidades clássicas, como o futebol, seja em modalidades nacionalmente ainda não tão difundidas, como o taekwondo, o rally e o futebol americano. O incentivo ao Esporte sempre foi uma bandeira da minha atuação política, já que é um dos principais meios para que as crianças e jovens pratiquem a cidadania e busquem uma verdadeira qualidade de vida, longe da criminalidade e das drogas”, atestou Prof. Fabiano.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001