Publicado em 24 d Janeiro d 2019

Câmara pede apoio da Prefeitura para solucionar o problema do estacionamento

Moradores de rua vêm se utilizando do espaço à noite como dormitório e para refeições

Moradores de rua

O presidente da Câmara Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia) encaminhou ofício à Prefeitura, solicitando o apoio do Executivo para resolver o problema do estacionamento. “O objetivo é estudarmos em conjunto solução para a questão dos moradores de rua, que vêm se utilizando do espaço à noite como dormitório e para refeições”, alertou.
“Entendemos que há um aspecto social, a realidade de cidadãos em situação de vulnerabilidade, morando nas ruas. Quanto a isso, poderíamos talvez pensar na realização de cadastro e no acompanhamento/monitoramento pela SADS (Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social) e Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Guarda Civil Municipal. Consideramos igualmente que existe um aspecto de segurança, primeiro para os próprios moradores de rua, que ficam sob a marquise da Câmara expostos a eventual violência e a conflitos entre si e com outros setores da sociedade; e, em segundo lugar, para o prédio e os veículos do Legislativo que ficam nesse espaço”, relatou o presidente da Câmara.
  “Por isso, enfatizamos nosso pedido de que a Prefeitura estude providências para o estacionamento, incluindo-se aí o cercamento por gradil, já proposto por outras presidências desta Casa de Leis”, finalizou Tiãozinho da Farmácia, no ofício dirigido ao Executivo.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001