Publicado em 19 d Maio d 2017

Prefeitura promove Semana Silvio Caldas

Programação contará com exposição no Centro de Convenções

Silvio Caldas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, promove a partir deste sábado (20) mais uma edição da semana Silvio Caldas, uma homenagem ao cantor e compositor que viveu por mais de quatro décadas em Atibaia, cidade onde também faleceu.

A homenagem ao artista acontece por meio de uma exposição aberta à visitação a partir da próxima terça-feira, dia 23 de maio (data em que Silvio Caldas fazia aniversário), no Centro de Convenções e Eventos "Victor Brecheret". A mostra vai até o final de maio e conta com objetos pessoais de Silvio Caldas, como violões e outros itens do cantor doados por sua esposa, Miriam Caldas, e incorporados ao acervo permanente da Prefeitura.

Em 1991 a Prefeitura instituiu em Atibaia a “Semana Silvio Caldas” que, segundo a Lei Ordinária nº 2.480/91, deve ser realizada de 20 a 27 de maio no município.

Com um timbre único, Silvio Caldas consagrou-se como “O Seresteiro do Brasil”, fazendo grande sucesso com a canção “Chão de estrelas” (1937), feita em parceria com Orestes Barbosa, que se tornou um clássico da MPB e foi um de seus maiores êxitos. O cantor e compositor morou por mais de quatro décadas em Atibaia, onde faleceu aos 89 anos, em 1998. Deixou grandes contribuições na cultura do país e também na cidade escolhida por ele para abrigar parte de sua história.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você acha que a Prefeitura deveria reformar novamente a Praça da Matriz e a rua José Lucas? (Sem causar transtornos ao comércio)

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001