Publicado em 11 d Agosto d 2017

Alunos da rede municipal de ensino assistem à peça “Uma Aventura no Rio Negro”

Além do teatro, estudantes receberam um livro e visitaram a exposição “Porta, Porteira, Portão”

Teatro

O teatro é mais uma forma de ensinar as crianças sobre diversos assuntos, com entusiasmo e diversão, por se tratar de uma atividade lúdica e de fácil entendimento. Este é o caso da peça “Uma Aventura no Rio Negro”, que conta a história de uma peixinha que vive nos rios brasileiros Negro e Solimões e aborda a importância da preservação da água. Os alunos do 4º ano da rede pública de ensino de Atibaia têm a oportunidade de assistir à peça no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

As apresentações, que começaram no dia 4, tiveram mais duas sessões nesta sexta-feira (11) e acontecerão também no próximo dia 25, possibilitando o aprendizado de aproximadamente 1.700 alunos. A peça teatral é um complemento do projeto “Fruto da Terra”, que trata diferentes temas relacionados ao meio ambiente e desenvolve trabalhos educacionais durante o ano em todas as escolas públicas de ensino fundamental.

Durante a peça - realizada pela Prefeitura da Estância de Atibaia em parceria com a empresa Castelatto - os estudantes também receberam um exemplar do livro que conta a história da peixinha Tuca - contribuindo com o projeto “Ler e Escrever: Fonte do Saber” da Secretaria de Educação, que visa aumentar a paixão pela leitura e o acervo de livro das crianças de Atibaia.

Exposição
Além do aprendizado sobre meio ambiente, os alunos também tiveram acesso à cultura caipira por meio da visitação à exposição “Porta, Porteira, Portão”, que mostra os costumes interioranos como um modo de vida. A exposição reúne painéis, placas interativas e objetos que abordam temas como música, literatura, religião, festas, culinária e folclore, com o objetivo de quebrar o estigma de que a cultura caipira é atrasada.

O Centro de Convenções Victor Brecheret de Atibaia recebe a exposição itinerante “Porta, Porteira e Portão – Modos de ‘Falarrr’ e Costumes do ‘Interiorrr’”, realizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado de São Paulo, via Edital de Difusão de Acervos Museológicos. A mostra está aberta para visitação gratuita de todos até dia 1º de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A Secretaria de Educação ressalta a importância da ação, que além de proporcionar um momento de lazer, também fortalece o acesso a cultura e a literatura para os alunos da rede de ensino de Atibaia, aumentando o desenvolvimento pessoal e educacional das crianças.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001