Publicado em 08 d Maio d 2018

Museu Municipal João Batista Conti recebe mostra “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça”

Exposição faz parte da 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus e ficará aberta de 17 de maio a 30 de julho

Museu

Atibaia participará da 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus. O Museu Municipal João Batista Conti, administrado pela Prefeitura, receberá a mostra “A Simplicidade da Vida e o Cheiro de Roça”, com abertura no próximo dia 17, às 19h. A exposição é gratuita e poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30, até 30 de julho.

A Semana de Museus, realizada em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), deste ano terá o tema “Museus Hiperconectados - novas abordagens, novos públicos”. Ao todo, 1.130 museus de todo o Brasil oferecerão atividades culturais gratuitas ao público.

Em Atibaia, a exposição de objetos “A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça” tem o objetivo de atingir o público da zona rural da cidade e despertar lembranças de infância nas pessoas. A proposta é fazer um comparativo entre as manifestações artísticas do mundo hiperconectado e do mundo desconectado.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Eventos, o tema da Semana de Museus deste ano, assim como a exposição realizada na cidade, destacam a importância de a Administração Municipal oferecer mais acesso à cultura a todos os públicos, incluindo os mais variados estilos de vida.

Serviço
“A Simplicidade da Vida e o Cheiro da Roça”
Museu João Batista Conti
17 de maio a 30 de julho
Terça-feira a domingo, das 11h30 às 17h30

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001