Publicado em 20 d Novembro d 2018

Hoje é Dia da Consciência Negra

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Cartaz

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado no Brasil, dia 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.
A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.
Existe um projeto de lei na Câmara Federal que deve tornar o Dia da Consciência Negra feriado nacional.
Em Atibaia não é feriado, em obediência à Lei nº 3.747, de 12 de agosto de 2009. A prefeitura está realizando desde o último dia 11 de novembro uma série de eventos para comemorar a data. No último dia da Semana da Consciência Negra, quinta-feira, 22, o Circuito Cultural Paulista passará novamente por Atibaia com o teatro “Contos da África e do Brasil” da Cia A Hora da História. O espetáculo será às 13h30, no Centro de Convenções.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001