Publicado em 28 d Novembro d 2018

Garatuja retoma as apresentações no Teatro de Bolso e começa com “Estrada Branca”

Dia 30 de novembro quem se apresenta são os músicos locais Isadora Títto e Rafael Beck

Garatuja “Estrada Branca”

Após breve pausa, o Instituto Garatuja retoma as apresentações no Teatro de Bolso. Com limite de quarenta lugares, as apresentações são dirigidas ao público que procura qualidade nas apresentações e facilidade de acesso. Seu caráter intimistaoferece o contato direto entre o artista e o publico participante. Até o final do ano três eventos estão previstos: Dia 30 de novembro, sexta feira às 20h30, quem se apresenta são os músicos locais Isadora Títto e Rafael Beck, com “Estrada Branca”; Dia 07 de dezembro, sexta feira às 20h30 é a vez da Socorro Lira, com o lançamento do livro “Das Perspectivas das Orquídeas” com roda de Poesia e Show de Bolso. Para finalizar, dias 15 e 16 de dezembro acontece o Workshop de Teatro - técnica Lee Strasberg , com Mell Mariah.
“Estrada Branca” propõe percorrer os caminhos sonoros da música de Tom Jobim na vozda atriz, cantora e compositora Isadora Títto e do flautista e pianista Rafael Beck. Ambos são da cidade e representam o que há de melhor na cena musical local. Tom Jobim dispensa comentário. Referencia da boa música mundial, ouvir Tom Jobim é sempre uma conexão com belo, com a sutileza melódica e riqueza musical. Na apresentação canções de Tom Jobim e parcerias como Chico Buarque, Aloísio Teixeira, Vinícius de Moraes, Newton Mendonça e Luiz Bonfá. “Estrada Branca é o caminho pelo qual iniciamos este encontro, esta conversa entre voz e piano que tem como ponto de partida a obra de Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim; uma troca que se debruça sobre o cancioneiro popular brasileiro. Muitos nomes de compositores e compositoras foram lembrados e são ansiados por nós, mas rapidamente percebemos que o início seria através de Tom Jobim.” – conta a cantora em entrevista ao Jornal O Atibaiense.
Socorro Lira é compositora, cantora, instrumentista, poeta-escritora e produtora cultural. Profundamente identificada com a cultura do nordeste criou o Projeto Memória Musical da Paraíba, trabalhando com artistas e grupos de cultura popular, registro de manifestações populares e publicações de CDs e documentário. Suas composições foram gravadas por artistas como Gonzaga Leal, Alaíde Costa, Uxía, Maria Dapaz, Consuelo de Paula, Gabi Buarque, Irah Caldeira, Haidée Camelo, Ana Costa, Lu Oliveira e Dorina. Além de manter uma agenda regular de shows no Brasil, Socorro Lira já se apresentou em vários países dos continentes europeu, africano, asiático e latino-americano. Entre suas publicações estão “Aquarelar” - de poesia, “A Pena Secreta da Asa”, o infantil “A Língua que a Gente Fala” e “Da Perspectiva das Orquídeas” (Editora Patuá, 2018), que tambémserá lançado no Garatuja.
Workshop de Teatro - técnica Lee Strasberg , com Mell Mariah. O método é um sistema de atuação, desenvolvido nos palcos norte americanos por Lee Strasberg , que procura ampliar o trabalho do ator sobre suas próprias emoções e memórias vividas com finalidade de recriar vida no palco. Em 2016 tornou-se assistente da Estrela Straus, passando pela preparação dos atores para a série brasileira "Me chama de Bruna" na fase que se deu em São Paulo, e pelas aulas ministradas por ela até os dias atuais. Em novembro esteve em cartaz com a peça "O filho do moony não chora" de Tennessee Williams.

Local: Instituto de Arte e Cultura Garatuja (Rua Esmeraldo Tarquínio, n°346, Jardim Tapajós – Atibaia), próximo ao Parque Edmundo Zanoni. Para maiores informações, telefone: (011) 4412 9964 . Ingressos a venda nopróprio Instituto Garatuja. Entrada: R$25,00 (individual) | R$40,00 (duplo)

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001