Publicado em 04 d Dezembro d 2017

Judô atibaiense fez jornada tripla no último final de semana

Meeting Sul Brasileiro 2017 em Balneário Camboriú/SC, Torneio Bioleve em Lindóia e Promoção de faixas 2017 do Projeto Judô Socioeducativo.

Promoção de faixas 2017 do Projeto Judô Socioeducativo, nas dependências do São João Tênis Clube.

No dia 23 de novembro, oito judocas da equipe atibaiense do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, acompanhados pela professora Angélica da Silva, responsável pela delegação Paulista, foram para Balneário Camboriú/SC, onde participaram do Meeting Sul Brasileiro 2017. Evento reservado aos judocas das classes sub11, sub13 e sub15, tem por objetivo incentivar as classes menores nas disputas em formato nacional. Participaram os estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com organização e chancela da Confederação Brasileira de Judô.   
A Federação Paulista de Judô encaminhou para este evento cerca de 130 judocas medalhistas dos campeonatos paulistas aspirantes em 2017. Entre os atibaienses, os destaques ficaram para os medalhistas de bronze Jhade Moraes, Matheus Tsukamoto e Pedro Meirelles. Também com ótimas lutas, marcaram presença os judocas: Matheus Colodino, Rafael Colodino, Ryan Rufino, Ruan Hernandes, Renan Breitenbach.
No dia 25, a equipe atibaiense seguiu para a cidade de Lindóia, onde participou do Torneio Bioleve de Judô, evento comemorativo aos 20 anos da associação, encerrando as atividades competitivas de 2017 da 15ª delegacia da Federação Paulista de Judô. O evento reuniu cerca de 650 judocas de 42 renomadas associações e clubes do Estado de São Paulo.
A equipe atibaiense ficou com a terceira colocação da classificação geral, após os judocas subirem ao pódio por 28 vezes, subdividindo as conquistas em sete medalhas de ouro, nove de prata e 12 de bronze.
Campeões – Veronica Souza, Micaely Souza, Henrique Avelino, Gabriel Ramos, Erick Matsumoto, João Pedro Greco e Murilo Anderson.
Vice-campeões – Camila de Oliveira, Stefany de Farias, Natalia da Silva Pinto, Beatriz Barbosa, Ana Beatriz Santos, Giulia da Silva Pinto, Luana de Oliveira, Ronie de Souza e Gabriel Felix.
Terceiros colocados – Ryan Hernandes, Danillo Colodino, Kaique Gabriel, Paulo Martins, Renan Bonifácio, Hugo Barbosa, Lucas Nascimento, Julio Cesar Martins, Leonardo Mendonça, Ryan Lopes, Julia Gomes e NathalyMilitão.
No dia 26, coordenado pelos professores Paulo Alvim (Pi) e Thiago Valladão, foi a vez da promoção de faixas 2017 do Projeto Judô Socioeducativo, onde cerca de 800 jovens judocas estiveram presentes nas dependências do Ginásio de Esportes do São João Tênis Clube.
Durante as novas graduações, estiveram presentes o prefeitoSaulo Pedroso;o tesoureiro da APAJA, André Menezes Bio;o vice-presidente do SJTC, Antenor de Souza Figueira; o vice-prefeito Emil Ono; o presidente da Câmara Municipal, vereador Fabiano de Lima; o delegado regional da F.P. Judô, Celso de Almeida Leite; o diretor de Esportes do SJTC, Edivaldo Rosa da Mota; o secretário de Esportes da Prefeitura, Otavio de Lima;o membro do Conselho Deliberativo do SJTC,DemilsoSoranz; a diretora da escola “Gilberto Sant’Anna”, Lucia Fumani; as coordenadoras dos Centros Comunitários do Rio Acima e Espaço Crescer, Tania Mara Costa e Glecy Sampaio; os professores e auxiliares do projeto, Robson Greco, Jair Gimenes, Angélica da Silva, Beatriz Nery, Anne de Macedo, Rafael Brigida, Jonathan Santos, Cesar Ferreira, Yara Ferreira, Yasmin Aparecida, Caíque Bento e Robson Tavares.
Foi uma manhã de grande realização da parceria SEL da PEA/APAJA/SJTC, reunindo aproximadamente 2.000 pessoas, entre alunos e acompanhantes. Cumprindo com grande felicidade mais uma meta nas atividades anuais do judô, modalidade que atribui excelentes valores na formação humana e a cada dia firma-se mais na sociedade atibaiense, dando ênfase ao melhor direcionamento dos jovens a um futuro de extrema dignidade. Em reflexo disso, leva-se o fortalecimento do nome de Atibaia, como um dos principais celeiros da modalidade em todo o território nacional.
Ao final, a diversão ficou por conta dos brinquedos infláveis e da distribuição de muita pipoca, algodão doce, sorvete e refrigerantes.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca e Boletim OSOTOGARI.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001