Publicado em 12 d Janeiro d 2018

Atibaia participa de torneio de softbol no Peru

Os treinos ocorreram na nova sede de campos de beisebol e softbol, que fica ao lado da rodovia D. Pedro I, em Atibaia.

Orientação do treinador

Jogadoras de até 15 anos, de Atibaia, Maringá e Marília, formaram o time MAM Brasil e treinaram no último final de semana para torneiro de softbol em Lima, no Peru. Elas viajam, com familiares e orientadores técnicos, entre 17 e 19 de janeiro. O torneio é da Aelu (Asociación Estadio La Unión).
Os treinos ocorreram na nova sede de campos de beisebol e softbol, que fica ao lado da rodovia D. Pedro I, em Atibaia, e cujos proprietários são a Acenbra (Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Atibaia) e a Pró-Flor. A área tem cerca de 200 mil m2.
O softbol é um departamento da Acenbra que apoia o esporte e estimula crianças e adolescentes. Atualmente, as atividades contam com a sensei do Japão, Manami Takagi, dedicada para ensinar o melhor. Os técnicos são Mário Jisaka (o “Katian”) e Hajime Someya, que contam com os auxiliares José Theodoro, Ricardo Matsumoto e Celso Miki.
Os treinos das meninas acontecem todos finais de semana e alguns dias durante a semana. O softbol estimula a disciplina, a organização, o senso de equipe e a disposição para a realização de objetivos. Após participarem dessa escola, muitas das jogadoras conseguem vagas nas melhores faculdades do Estado. Katian já participou da formação de pelo menos 10 seleções de softbol.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001