Publicado em 05 d Março d 2018

Três eventos envolveram o judô atibaiense esta semana

Na abertura foi exibido vídeo comemorativo aos 60 anos da Federação Paulista de Judô, principal órgão federativo do Brasil.

Judô

Iniciando os grandes eventos da Federação Paulista de Judô, nas dependências do Teatro Paulo Machado de Carvalho, na cidade de São Caetano do Sul, foi realizado na manhã do último dia 24, o credenciamento técnico do Estado de São Paulo, reunindo 1.200 técnicos e auxiliares técnicos. Na abertura foi exibido vídeo comemorativo aos 60 anos da Federação Paulista de Judô, principal órgão federativo do Brasil.
O evento contou com informações temáticas sobre “Alterações, Novas Normas e Propostas para 2018”, apresentadas pelo coordenador técnico da Federação Paulista, Roberto Joji Kimura; “Eventos e Regulamentações da CBJ”, com o gestor técnico nacional Matheus Teotônio da Silva; “Uma História Olímpica - Mate Recomeçar para Vencer”, com o medalhista olímpico Thiago Camilo e “Atualização de Regras 2018”, com o coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Judô, Edison Minakawa.
Atibaia participou deste evento com os professores da equipe do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô/Secretaria de Esportes e Lazer da PEA, Paulo Alvim (Pi), Thiago Valladão, Jair Gimenens, Angélica da Silva e o estreante Haniel Simas, buscando as últimas informações que regem a modalidade e se credenciando para o ano de 2018.
Na parte da tarde, foi ministrado pelo professor Edison Minakawa o Seminário Estadual de Arbitragem, aberto aos árbitros do Estado de São Paulo, graduados nas categorias estaduais e acima, com atualização aprofundada das mudanças nas regras instituídas pela Federação Internacional de Judô e no credenciamento dos árbitros para o ano de 2018. Atibaia esteve bem representada pelos professores Paulo Alvim (Pi) - Aspirante FIJ, Luís Carlos Brigida (Mineirinho) – Nacional C e Thiago Valadão - Estadual.
Já no dia 25, foi a vez dos atletas atibaienses representarem suas instituições de ensino na Seletiva Estadual da Gymnasiade (Campeonato Mundial Escolar). O evento, realizado através da parceria da Fedeesp e Federação Paulista de Judô, ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo de Mauá “Celso Daniel”. Os atibaienses, instruídos pelos professores Thiago Valladão, Jair Gimenes e Angélica da Silva, tiveram uma excelente competição, entre os melhores judocas do Estado na classe Sub18.
Dois atletas obtiveram a vaga na seletiva nacional, que será realizada na cidade de Santo André entre os dias 23 e 25 de março, e definirá os judocas que representarão o Brasil em Marrakech, no Marrocos. Os resultados dos atibaienses foram:
Campeões classificados - Vinicius Matsumoto Martins – E.E. “Profª Aracy Bueno Conti” e Bárbara Vitorino – Colégio Souza e Almeida Objetivo.
Vice-campeão – Murilo Anderson F. Ferreira – E.E. “Prof. Júlio César Flórido Rafaeli”.
Terceiros colocados – Beatriz Furtado – Colégio Objetivo, Francielle Watanabe – Colégio Objetivo, Vêronica Souza Alves – E.E. “Major Juvenal Alvim”.
Os judocas agradecem o apoio de Concessionária Rota das Bandeiras, Hotel Bourbon Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Colégio Objetivo, FAAT, Colégio Atibaia, Centro Integrado Atibaia Odontologia, Fisioterapia e Reabilitação Esportiva Sérgio Nery, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, Nutrivial - Consultoria em Nutrição, preparador físico Roger Fonseca, Centro Radiológico Atibaia - Alvinópolis e Boletim OSOTOGARI.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001