Publicado em 09 d Abril d 2018

Atibaia conquista uma prata e um bronze na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso

Sete atletas de Atibaia se classificaram nos Jogos Regionais do Idoso em Limeira para as finais em Praia Grande

Jogos Regionais do Idoso

Depois de participar dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Limeira-SP, com uma delegação de quase 100 atletas, Atibaia fez bonito também na final estadual da competição, disputada na cidade de Praia Grande-SP, entre 24 e 29 de março. A decisão colocou frente a frente os dois melhores colocados do Estado, em cada modalidade, após as disputas regionais – nas oito Regiões Esportivas do Estado de São Paulo. Atibaia garantiu uma prata no atletismo e um bronze na natação, entre outros resultados de destaque.
Sete atletas de Atibaia se classificaram nos Jogos Regionais do Idoso em Limeira para as finais em Praia Grande, nas modalidades: atletismo masculino, buraco, natação feminino e masculino e tênis de mesa feminino. Os representantes de Atibaia na fase decisiva foram: Luis Roberto Cabral Ferraz; Luiz Roberto Gouvea de Oliveira; Marlene Garcia Latini; MasaoMorihiro; Maura Bispo de Sant'annaGiannoni; Paulo Burjato de Mendonça e Yuriko Takahashi.
O coordenador do Idoso, Marcos Moura, enalteceu a participação da cidade nos jogos. “A terceira idade de Atibaia merece os parabéns, não apenas pelo desempenho nos jogos, mas também pelo envolvimento com o município. A Prefeitura investe em ações destinadas aos idosos e a presença da cidade nos torneios é fruto e, ao mesmo tempo, parte dessa política pública”, salientou.
No atletismo masculino, Atibaia alcançou seu melhor resultado na competição, uma medalha de prata para MasaoMorihiro, vice-campeão aos 86 anos de idade, em uma prova que arrepiou a torcida, levantou a arquibancada e arrancou aplausos do público presente em sua reta final. Na natação feminino, mais um pódio para Atibaia com a medalha de bronze de Marlene Garcia. Além das duas medalhas, o município ainda garantiu resultados expressivos em outras modalidades, como o quarto lugar de Luiz Roberto Cabral na natação masculino, em disputa que envolveu nadadores mundiais; e a performance de Yuriko Takahashi no tênis de mesa feminino, concluindo sua participação entre as oito melhores jogadoras do Estado.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima, “além dos resultados no campo esportivo, a Prefeitura celebra também os benefícios alcançados pela terceira idade de Atibaia com a prática de esportes: saúde, bem-estar e qualidade de vida. Todos os representantes da terceira idade do município estão de parabéns e são grandes exemplos para as demais gerações”, afirmou.
A Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Coordenadoria Especial do Idoso e do Fundo Social de Solidariedade, ofereceu apoio aos atletas do município, a exemplo do que já havia feito durante a disputa dos Jogos Regionais do Idoso, em Limeira. A Administração Municipal disponibilizou profissionais de diversas áreas – técnicos, monitores, motoristas e enfermeira (disponibilizada pela Secretaria de Saúde) – além de suporte logístico e acomodação.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, destacou a alegria e energia dos atletas da terceira idade ao representarem Atibaia. “Os atletas demonstraram muita disposição para competir pelo município, que foi muito bem representado. Todos estão de parabéns pela participação e pelos excelentes resultados conquistados. A terceira idade de Atibaia é motivo de orgulho para a população”, ressaltou.
A final estadual da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) foi vencida por Praia Grande, cidade-sede da competição, que envolveu mais de três mil participantes entre atletas, dirigentes e membros da comissão da arbitragem de 202 municípios. Mais informações sobre a final estadual podem ser consultadas no site: www.selj.sp.gov.br(Governo do Estado).

JORI 2018
Os Jogos Regionais do Idoso – JORI são destinados à terceira idade e promovidos anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Fussesp.
Segundo o Governo Estadual, os Jogos Regionais do Idoso consistem na maior competição do segmento na América Latina. Eles tiveram início em 1994 e, a partir de 1995, passaram a ser realizados nos moldes atuais: anualmente, com oito cidades – que representam as oito Regiões Esportivas do Estado – recebendo os jogos nas etapas classificatórias e um município sediando a final estadual.
Este ano, na 22ª edição do torneio, Atibaia participou mais uma vez pela 4ª Região Esportiva, que abrande 60 cidades paulistas, das quais 45 estiveram presentes em Limeira, sede dos jogos disputados entre 14 e 18 de março.
Em Limeira, Atibaia marcou presença com 89 atletas e disputou todas as 14 modalidades disponíveis aos participantes – de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo (masculino e feminino); bocha; buraco (masc. e fem.); coreografia; damas (masc. e fem.); dança de salão; dominó (masc. e fem.); malha; natação (masc. e fem.); truco; tênis (fem.); tênis de mesa (masc. e fem.); voleibol adaptado feminino (categoria A e B) e masculino (categoria B); e xadrez (masc. e fem.).

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001