Publicado em 14 d Setembro d 2018

Alunos dos projetos de judô da Prefeitura de Atibaia e da Apaja recebem novos quimonos

O evento foi realizado no Ginásio do São João Tênis Clube

Cerimônia de entrega

Na manhã de sexta-feira, 7 de setembro, feriado em comemoração à Independência do Brasil, aconteceu a tradicional entrega de quimonos aos alunos dos projetos de judô de Atibaia – Projeto Judô Socioeducativo e Projeto Judô Atibaia: Formação/Participação e Rendimento – ambos realizados pela Prefeitura de Atibaia, em parceria com a Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia - Apaja.
O evento foi realizado no Ginásio do São João Tênis Clube e contou com a participação de cerca de 800 alunos, desde crianças de seis anos de idade até jovens de 17 anos. O objetivo foi distribuir os novos quimonos aos judocas; reunir os participantes dos dois projetos; e envolver os familiares dos alunos, oferecendo uma oportunidade para participarem da vida esportiva dos atletas.
Organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Apaja, a cerimônia promoveu a entrega oficial dos quimonos e também contou com um festival de judô, com pequenas demonstrações e disputas entre os atletas. Estiveram presentes o prefeito Saulo Pedroso de Souza; o vice-prefeito Emil Ono; o secretário de Esportes e Lazer, Otávio de Lima; o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso; o vereador Fabiano de Lima; entre outras autoridades, secretários, funcionários da Prefeitura, diretores e demais profissionais da Apaja, presidentes de associações de bairros e familiares dos atletas.
Para o desenvolvimento dos projetos, a Prefeitura repassa recursos à Apaja, organização parceira responsável pelos trabalhos. Os projetos são realizados em regime de mútua cooperação, após assinatura de termos de colaboração firmados em dois processos distintos: via Chamamento Público ou por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
O Projeto Judô Socioeducativo, que atende cerca de 800 alunos, acontece via Chamamento Público, com um investimento de R$ 300 mil/ano da Prefeitura para a realização de aulas em 11 pólos distribuídos pela cidade. O objetivo é agregar esporte à educação com foco nos alunos das escolas da rede municipal de ensino, disponibilizando aulas de judô gratuitamente para crianças do ensino fundamental.
“Além do viés esportivo, o Judô Socioeducativo trabalha com a questão social, pois oferece uma formação pessoal completa do cidadão. Nesse sentido, o envolvimento dos pais e familiares em todas as atividades desenvolvidas tem influência significativa no resultado educacional”, afirma o prefeito. “Hoje, mais de mil famílias se beneficiam com as mudanças que o esporte proporciona e que são levadas para dentro da comunidade por meio dos pequenos atletas”, salientou.
O Projeto Judô Atibaia: Formação/Participação e Rendimento, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conta com um investimento de R$ 730 mil/ano da Prefeitura em aulas oferecidas em pólo único, no Centro de Formação Esportiva de Judô, para cerca de 200 atletas. O objetivo do projeto é a formação/participação e o rendimento na modalidade, uma vez que o núcleo é voltado para atletas de alto rendimento e desenvolvimento de talentos esportivos.
Vale lembrar que ambos os projetos contam com equipes formadas por profissionais capacitados na área, como professores de judô, nutricionistas, assessores técnicos administrativos, entre outros.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001