Publicado em 30 d Janeiro d 2019

Secretário de Segurança do Estado visita Atibaia para conhecer o GGI

Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o GGI, tornando-se referência para outros municípios da região e até de comandos da cidade de São Paulo.

Visita

O general João Camilo Pires de Campos, secretário de Estado da Segurança Pública, esteve em Atibaia nesta terça-feira para conhecer o trabalho do GGI (Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública). Em seu roteiro, ele visitou a Delegacia de Polícia Civil e a sede da 3ª Companhia de Policia Militar.
No Atibaia Residence Hotel, o secretário foi recepcionado pelo prefeito Saulo Pedroso e o presidente da Câmara Tiãozinho da Farmácia, além de representantes das Polícias Civil e Militar, Judiciário e Ministério Público. A programação foi iniciada por palestra do comandante da PM em Atibaia, capitão PM Wanderley Turolla, sobre o GGI.
Natural de Campinas, 64 anos, o general João Camilo Pires de Campos foi convidado pelo governador João Doria a ocupar a Pasta da Segurança. Sua carreira começa com o ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970 e formação pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1976. Entre inúmeras funções exercidas, destacam-se a de instrutor da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, ambas no Rio de Janeiro, e a de professor da Academia de Guerra da Força Terrestre e do Instituto Nacional de Guerra do Equador.
Como coronel, comandou o 32º Grupo de Artilharia de Campanha, em Brasília. Foi promovido a General de Exército, maior posto da hierarquia militar, em 2014. Foi comandante da 2ª Região Militar e do Comando Militar do Sudeste, ambos em São Paulo e também chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no Rio de Janeiro.
Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o GGI, tornando-se referência para outros municípios da região e até de comandos da cidade de São Paulo. O grupo é formado por representantes das forças de segurança de Atibaia e tem sido convidado a apresentar o modelo de trabalho em outras prefeituras, destacando sempre o sucesso da união das forças no combate e prevenção à criminalidade.
O Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública é um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento das ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo o município. Nas operações do GGI Atibaia, práticas criminosas como roubo, receptação, tráfico de entorpecentes, furtos, porte ilegal de arma de fogo, roubo de carga, além de busca por foragidos e fiscalização de irregularidades de trânsito estão entre algumas das principais ações do grupo.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001