Publicado em 09 d Outubro d 2017

Mais de 700 cirurgias gratuitas já foram realizadas pelo Programa de Castração

Ação do segundo semestre de 2017 passou pelos bairros do Tanque, Guaxinduva, Rio Acima, Portão e Rio Abaixo

Ilustrativa

O Programa Permanente de Castração tem o objetivo de preservar a saúde de cães e gatos e manter o controle populacional em Atibaia. O programa realizou mais uma campanha de agosto a setembro, possibilitando a castração gratuita de mais de 700 animais em cinco bairros do município.
A ação começou pelo bairro do Tanque, na primeira semana de agosto, com 300 castrações para cães e gatos, sendo 150 vagas para a ONG Amapatas e 150 para os moradores da região. No Guaxinduva a ação promoveu a castração de 100 animais e no Rio Acima mais 100 animais realizaram o procedimento. Em setembro, o Programa Permanente de Castração passou pelo bairro do Portão, com 150 vagas, e terminou no Rio Abaixo, com a castração gratuita de mais 100 cães e gatos de Atibaia.

O Programa Permanente de Castração da Prefeitura da Estância de Atibaia é realizado pela Coordenadoria do Direito Animal e tem o objetivo de prevenir doenças em cães e gatos, principalmente nas fêmeas, além de manter o controle populacional, por questão de saúde pública, e para evitar que, no futuro, o número de animais abandonados nas ruas no município aumente.

Após as cirurgias os responsáveis pelos animais também receberam instruções sobre o pós-operatório, referentes à alimentação, medicação, cuidados, entre outras recomendações.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001