Publicado em 29 d Novembro d 2017

Bióloga da região ganhou prêmio CAPES-Interfarma de pesquisa em nível nacional

Além de prêmio em dinheiro, a autora ganhará troféu e certificado, bolsa de até 12 meses para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional.

A bióloga e pesquisadora Juliana Carvalho Santos.

A bióloga e pesquisadora Juliana Carvalho Santos, que é da região bragantina, ganhou o 4º Prêmio CAPES-Interfarma de Inovação e Pesquisa. Seu trabalho foi escolhido entre teses defendidas em 2016. O resultado foi publicado no Diário Oficial da União, edição de 16 de novembro.
Além de R$ 31.045,24 em reconhecimento à tese elaborada, a autora ganhará troféu e certificado, bolsa de até 12 meses para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional, além de passagem aérea e diária para comparecer à cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 7 de dezembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Seu orientador, Marcelo Ribeiro, também receberá certificado e prêmio de R$ 3 mil para participação em congresso nacional.
A tese premiada tem o título “Determinação do perfil epigenético relacionado aos sistemas de reparo ao DNA, influenciados pela infecção por Helicobacter”, que contribui com a pesquisa sobre o câncer.
Juliana Carvalho Santos é filha da psicóloga Fátima Gonzaga e do jornalista Luiz Gonzaga Neto, de Atibaia. Nascida em São Paulo, ela morou em Atibaia durante a infância e a adolescência, estudou Biologia na USF de Bragança, onde vive atualmente, e passou um ano na Espanha pelo programa Ciência Sem Fronteiras. Juliana fez mestrado, doutorado e chegou ao pós-doutorado.
O prêmio CAPES-Interfarma é fruto de parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). É outorgado para as melhores teses de doutorado relacionadas à inovação e pesquisa na área de Saúde Humana ou Ética/Bioética no Brasil, nas áreas e subáreas de avaliação Medicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Biotecnologia ou de Ciências Biomédicas (que inclui Genética; Fisiologia, Bioquímica, Farmacologia; Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Biologia Celular).

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001