Publicado em 14 d Dezembro d 2017

Jardim Imperial está recebendo mutirão contra a dengue

Durante o mutirão a equipe da Secretaria de Saúde farão uma orientação aos munícipes sobre os cuidados contra dengue

Mutirão

O último mutirão do ano contra a dengue está sendo realizado pela Prefeitura no bairro Jardim Imperial até esta sexta-feira, dia 15 de dezembro. As visitas casa a casa acontecerão das 8h às 12h, com o objetivo de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor.
Durante o mutirão, a equipe da Secretaria de Saúde, em parceria com outras secretarias da Prefeitura, farão uma orientação aos munícipes sobre os cuidados contra dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (zika, chikungunya, febre amarela) e a eliminação dos criadouros do mosquito.
Nos dias da ação, a população do Jardim Imperial poderá colocar em frente às suas casas qualquer material sem utilidade para ser recolhido pelo caminhão do Cata Treco até às 13h, sem necessidade de agendamento.
Mais uma vez, a Secretaria de Saúde conta com a colaboração de toda a população e pede para que, após a identificação dos funcionários da Prefeitura, os munícipes permitam a entrada dos agentes em seus imóveis para vistoria e orientação, ressaltando que serão observados apenas os possíveis criadouros.
A Prefeitura de Atibaia já realizou mutirões em 34 bairros da cidade neste ano. Os bairros que receberam a ação foram: Jardim Colonial, Imperial, Cerejeiras, Caetetuba, Tanque, Alvinópolis II, Vila Salles, Jardim Brasil, Centro, Alvinópolis, Jardim Alvinópolis, Atibaia Jardim, Jardim dos Pinheiros, Parque das Nações, Parque dos Coqueiros, Portão, Jardim Centenário, Rosário, Jardim Terceiro Centenário, Recreio Maristela, Itapetinga, Jardim Paulista, Jardim do Lago, Maracanã, Jardim Brogotá, Estoril, Estoril II, Jardim São Felipe, Jardim do Trevo, Vila Rica, Vila Thaís, Vila Gardênia, Cidade Satélite e Loanda.
A Secretaria de Saúde ressalta que a dengue, a zika e a chikungunya não possuem vacinas e a eliminação dos focos do mosquito transmissor é a única maneira de prevenir essas doenças. A secretaria destaca a importância dos mutirões realizados em praticamente todos os bairros da zona urbana de Atibaia como uma forma de manter doenças graves longe do município.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001