Publicado em 28 d Maio d 2018

Câmara e Sinsaúde homenagearam os profissionais do setor

A solenidade foi em comemoração ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, data instituída em 2004.

Imagem

A Câmara e o Sinsaúde (Sindicato da Saúde) realizaram no plenário do Legislativo, na noite de 18 de maio, a sessão solene em homenagem aos profissionais do setor, em comemoração ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, data instituída em 2004.
A presidente da Câmara Roberta Barsotti dirigiu os trabalhos, lembrando em sua fala os desafios da saúde, a dedicação e o acolhimento de seus profissionais; ao lado dos vereadores Ubiratan Fernandes de Oliveira, Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga), Sebastião Batista Machado (Tiãozinho da Farmácia) e da ex-vereadora Georgina Piniano (Profª Gina), coordenadora da Mulher na Prefeitura e autora com o dr. Ubiratan da lei 3.730, que criou a homenagem em 2009. O vereador Michel Carneiro justificou sua ausência e encaminhou mensagem de elogio aos trabalhadores do segmento.
A secretária municipal de Saúde, Maria Amélia Sakamiti Roda, representou o prefeito Saulo Pedroso. As entidades da saúde foram representadas por Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, e por Vicentina da Silva Melo André, diretora do Sindicato da Saúde, subsede de Atibaia.
Os homenageados receberam diplomas e o brasão do município. A Santa Casa de Atibaia, representada pelo interventor Lauro Takao Watanabe, indicou Vera Lúcia de Souza Raimundo – equipe de Enfermagem; Suzy Mary Bonilha – equipe de Enfermagem; e Lilian Luciane Carreira Oliveira – equipe de Enfermagem.
O Hospital Novo Atibaia, representado pelo gerente de RH Nilo Nery, destacou os funcionários Fernanda Carolina Bruno – área de Administração; Ildy Teixeira da Silva - equipe de Enfermagem; e Nicinha da Silva Galdino – equipe de Apoio.
O Hospital e Maternidade Albert Sabin, representado pelo diretor Guilherme Bourganos, apresentou Ana Lúcia Arruda – área de Administração; Lúcia de Fátima Moreira – equipe de Enfermagem; e Ana Rita Rios Lima Carneiro – equipe de Apoio.
A Santa Casa de Piracaia, representada pelo gerente de Enfermagem Eduardo Camargo Gonçalves, teve como homenageadas Simone Mara da Silva – equipe de Enfermagem; e Sueli Aparecida de Oliveira Martins – equipe de Enfermagem.
A Secretaria Municipal de Saúde, representada pela secretária Maria Amélia, ressaltou o trabalho Isabel Cristina Leite Gaborim - área de Administração; Valéria Barbosa Casemiro da Silva - equipe de Enfermagem; e Rosana Silva Chiavone – equipe de Apoio.
“Toda pessoa que trabalha na saúde de certa forma é um cuidador, desde a equipe de apoio, o administrativo e o médico. O paciente normalmente está fragilizado e, nessas horas, o que conta é o acolhimento. Parabéns por fazerem a diferença”, destacou a presidente Roberta Barsotti.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001