Publicado em 06 d Fevereiro d 2019

Primeira especialização em Coaching de saúde no Brasil acontece em Atibaia

A especialização será ministrada pelo especialista em desenvolvimento humano Geronimo Theml em parceria com o médico oncologista Dr. Raphael Brandão.

Ilustrativa

Será realizado entre os dias 7 e 10 de fevereiro, em Atibaia, a Primeira Formação em Coaching de Saúde. O evento será a primeira especialização no Brasil que liga o Coaching à área de Saúde, sendo especialmente voltada para pacientes com doenças crônicas ou de tratamento contínuo. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem dentro da área da medicina e potencializar o processo de recuperação do paciente. A especialização será ministrada pelo especialista em desenvolvimento humano Geronimo Theml em parceria com o médico oncologista Dr. Raphael Brandão.
O Coaching Oncológico é um serviço de medicina integrativa, onde o paciente passa por diversos profissionais, inclusive um coach de saúde, que ajuda a ver a vida sob uma perspectiva mais positiva. Não é apenas o tumor físico que afeta o paciente, mas também feridas psicológicas. Muitas vezes, mesmo após a remoção do tumor e a cura física do paciente, ele ainda sente medo que a doença retorne. O serviço ajuda o paciente a lidar com medos e novas prioridades. A ideia é fazê-lo entender que o fato da sua mente sempre desconfiar só atrapalha a recuperação do corpo.
Um bom estado mental influencia na produção de hormônios e na função do sistema imunológico, o que torna potencial a defesa do corpo contra novos tumores. Por isso o coaching de saúde é tão importante no tratamento oncológico.
O serviço, que faz parte do Serviço de Medicina Integrativa do Hospital Albert Eisntein, de São Paulo, foi implementado pelo médico oncologista Dr. Raphael Brandão, e teve como base modelos canadenses e dos E.U.A. Há também relatos de pacientes que passaram pelo tratamento e se sentiram muito mais confiantes com relação à cura, tanto física quanto psicológica.
Geronimo Theml possui com ampla carreira internacional. Especialista em desenvolvimento humano, possui alunos em 27 países do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Irlanda e Japão. O especialista já capacitou e desenvolveu mais de 11 mil pessoas distribuídos em todos os estados da Federação. É palestrante internacional especializado em mudança de comportamento, aumento de produtividade e empreendedorismo. Fundador do Instituto Geronimo Theml de Coaching e Desenvolvimento Humano (IGT), é também o autor do best seller “Produtividade Para Quem Quer Tempo”, com mais de 60 mil exemplares vendidos.
Doutor Raphael Brandão é Oncologista Clínico especializado no Dana-Farber Cancer Institute/Harvard Medical School. Autor e coautor de dezenas de artigos científicos, tem apresentado inúmeros trabalhos nos principais congressos médicos do mundo. Recebeu por 3 anos consecutivos o prêmio Merit Award da Sociedade Americana de Oncologia. Em 2017 retornou ao Brasil e exerceu a função de coordenador científico do Grupo Oncoclínicas, Vice-Presidente do Instituto Oncoclínicas e oncologista titular do Hospital Oswaldo Cruz e Centro Paulista de Oncologia (CPO). Atualmente exerce a função de Chefe da Oncologia do Américas Oncologia em São Paulo (Hospital Samaritano, Hospital Paulistano, Hospital Alvorada, Hospital Vitória, Hospital Metropolitano Lapa, Hospital Carlos Chagas).

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001