Publicado em 12 d Abril d 2017

Casa da Amizade de Atibaia distribuirá próteses de mamas

Mulheres carentes, que fizeram cirurgia de mastectomia, poderão recuperar visual e autoestima gratuitamente

A prótese é feita com meia de seda ¾ e alpiste e imita perfeitamente a real

A Casa da Amizade de Atibaia, entidade ligada ao Rotary Club Atibaia, está lançando a campanha para distribuição de próteses mamárias externas para mulheres mastectomizadas, em parceria com a ONG “Mamas do Amor”.
Trata-se uma ação social para ajudar mulheres que tenham passado por essa cirurgia, colaborando na melhoria visual e no aumento da autoestima. O câncer de mama é hoje o tipo mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, respondendo por cerca de 25% dos casos novos de câncer, a cada ano.
Para Filipina Santoro Tricarico, presidente da entidade, “a meta entregar duas próteses externas por mulher, que serão inseridas no sutiã proporcionando um visual de normalidade e segurança, além de alegria pessoal”.
As próteses externas são feitas de alpiste e meia de seda 3/4, amoldando-se perfeitamente ao peito, além de não esquentar, não incomodar e desenvolver a aparência natural de mamas no sutiã.

A EXPERIÊNCIA VIROU SUCESSO
Tudo começou com a experiência pessoal da advogada Fernanda Chahin Bali de Aguiar, que criou o “Mamas do Amor” e adquiriu proporções gigantescas logo após sua divulgação nas redes sociais.
Elaboradas manualmente pela própria advogada e por voluntárias, as “mamas do amor” são simples, confortáveis, fáceis de fazer, gratuitas, e devolvem a autoestima a essas mulheres. O projeto começou quando Fernanda recebeu o diagnóstico de câncer nas duas mamas, em meados do primeiro semestre de 2016.
Após o primeiro susto, os médicos indicaram a mastectomia bilateral, uma difícil decisão, porém necessária. Em procedimento cirúrgico, as mamas foram retiradas e no lugar delas foram colocados expansores. A previsão era de nova cirurgia posterior para colocação de prótese de silicone. Porém, passados 30 dias da primeira intervenção, uma bactéria se desenvolveu e foi preciso uma segunda cirurgia, onde um dos expansores foi extraído. Já sem as mamas, a autoestima despencou e uma solução rápida se tornava necessária para trazer de volta a alegria de usar roupas novamente e sentir segurança.
Surgiu a ideia de uma prótese externa, que pudesse colocar enquanto aguardava a próxima cirurgia. A partir daí, veio a campanha, realizada no final do ano passado, quando o projeto social “Mamas do Amor” confeccionou mil pares de mamas e as distribuiu em São Paulo.
O sucesso entusiasmou a criadora e as voluntárias que abraçaram uma meta mais ousada para este ano: entregar kits a cinco mil mulheres vítimas desse tipo de câncer.

COMO OBTER O KIT COM AS MAMAS EXTERNAS EM ATIBAIA
Ao se engajarem à campanha, as senhoras da Casa da Amizade de Atibaia objetivam propiciar mais conforto àquelas pacientes mastectomizadas.
“Para solicitar é simples”, esclarece Filipina Santoro, “basta se dirigir à sede do Rotary Club Atibaia, à alameda Lucas Nogueira Garcez, 2097, todas as terças-feiras, das 14h00 as 17h00, munidas da identidade e falar com uma das Senhoras da Casa da Amizade.
Para saber como é feita a prótese externa com alpiste e meia de seda 3/4, inclusive como usá-la em praia ou piscina, acesse https://www.youtube.com/watch?v=TTmeKUQgSCY.
Maiores informações sobre a ONG acesse www.mamasdoamor.com.

A CASA DA AMIZADE DE ATIBAIA
A Casa da Amizade de Atibaia surgiu em 1976, a partir da fundação do Rotary Club de Atibaia, Distrito 4590, formada por senhoras da sociedade, esposas de rotarianos ou não.
É uma entidade organizada, sem fins lucrativos, que apoia os objetivos do Rotary e auxilia a comunidade carente da região. Por meio de eventos, bazares e parcerias com empresas privadas e públicas, arrecada fundos que são totalmente revertidos em favor da comunidade. São mais de 35 anos de trabalho sério e transparente.

ROTARY CLUB ATIBAIA PRESTA SERVIÇOS
O Rotary Club de Atibaia integra o Rotary International, que congrega os Rotary Clubes do mundo Inteiro. É uma organização de líderes de negócios e profissionais, que prestam serviços humanitários, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
Rotary Club é definido como um clube de serviços à comunidade local e mundial sem fins lucrativos, filantrópico e social.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o Ideal de Servir como base de todo empreendimento digno, bem como a ajuda ao próximo, cujo lema principal é: dar de si antes de pensar em si.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001