Publicado em 12 d Maio d 2017

Atibaia arrecada 6.840 kg de arroz na 18ª Gincana da Solidariedade

.

Imagem

Atibaia arrecadou 6.840 kg de arroz na 18ª Gincana da Solidariedade, da TV Vanguarda. Neste ano, a escola CEFI representou Atibaia na gincana e o Fundo Social de Solidariedade, que foi o responsável pela arrecadação, já se prepara para repassar as doações a 28 entidades do município – entre elas a Casa de Passagem, Santa Casa, abrigos e creches comunitárias.
As outras cidades que compuseram a “Chave 1” da competição foram Bragança Paulista (a vencedora, com 25 mil kg, representada pelo Colégio Adventista), Jacareí (19.637 kg, representada pelo Instituto Educacional Caminhar), São José dos Campos (16.580 kg, representado pelos Colégios UNIVAP) e Piracaia (2.510 kg, representado pelo Colégio Nova Geração). A apresentação do arroz arrecadado aconteceu na sexta-feira, dia 5, em Jacareí, no Educamais São João. No próximo dia 12 (sexta) será realizada a segunda etapa da gincana, da qual fazem parte os municípios da “Chave 2”. O evento acontece no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves, em Caraguá, às 14h30.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Cardoso, agradeceu as escolas, empresas, clubes, associações e organizações que se mobilizaram para arrecadar arroz para a gincana. Segundo ela, a iniciativa da TV Vanguarda é feita com carinho e responsabilidade e tem um papel social importante na região, beneficiando milhares de pessoas todos os anos.
A diretora pedagógica da escola CEFI (representante de Atibaia na 18ª Gincana da Solidariedade), Ivelise Maria de Oliveira Pires de Camargo, também agradeceu todos os participantes e destacou a participação dos alunos e suas famílias em prol da campanha. “Agradecemos a oportunidade de mostrar aos nossos alunos o que é ser solidário. Mais do que uma competição, a gincana é uma oportunidade de unir escolas e cidades com um mesmo objetivo: ajudar o próximo sem esperar nada em troca”, disse. “Também recebemos doações de algumas escolas e instituições de Atibaia. Contamos com o apoio de supermercados e tantos outros anônimos. Aqui na escola realizamos manhã de recreação, oficina de jogos em parceria com o SUPERA - jogos para o cérebro, pedágio e uma caminhada”, contou. “É uma competição saudável, em que todos se unem contra a fome. Nosso muito obrigado a cada um que contribuiu com a campanha”. Esta foi a segunda vez que a escola CEFI representa Atibaia na competição. A primeira foi em 2000, ano da primeira edição da Gincana da Solidariedade.
O Fundo Social de Solidariedade está disponível para o recebimento de doações durante o ano todo. Quem tiver interesse em contribuir pode entrar em contato pelo telefone (11) 4412-8220, ou pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br , por meio dos quais também é possível solicitar mais informações.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você acha que a Prefeitura deveria reformar novamente a Praça da Matriz e a rua José Lucas? (Sem causar transtornos ao comércio)

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001