Publicado em 10 d Outubro d 2017

Casa de David comemora resultados com a Gameterapia aplicada aos deficientes abrigados

.

Gameterapia na Casa de David

A Brasil Game Show a maior feira de Games da América Latina pelo quarto consecutivo irá direcionar os alimentos arrecadados na meia entrada do ingresso para a Casa de David e pelo segundo ano à APAE, o evento será realizado nos dias 11, 12, 13, 14 e 15 de Outubro de 2017 das 13:00 ás 21:00 no Expo Center Norte.
A Casa de David em busca de tratamentos alternativos há 3 anos oferece aos seus assistidos a Gameterapia como atividade eatualmente fazem parte 30 assistidos com deficiências intelectuais e físicos com tetraparesia e paraplegia.
O início do Projeto tinha como objetivo apenas para recreação e atender o maior número de assistidos, mas os idealizadores do projetoo Professor de Educação Física Bruno Sartori,e o fisioterapeuta Paulo Alexandre Mascarenhas, observaram que houve melhoras no desenvolvimento intelectual, incentivando a atividade cerebral e melhoras no motor sensorial.

A meta do Projeto é melhorar a coordenação motora fina e grossa de assistidos em dois grupos distintos. E o método avaliativo proposto é serem avaliados antes do início da atividade, e a cada cinco sessões, reavaliados para compreensão da possível evolução motora dos respectivos grupos de assistidos submetidos à Gameterapia. A cada cinco sessões são elaborados relatórios sobre as influências da atividade na função motora.

Os games utilizados são o Nintendo Wii,e o Xbox 360 Kinect, os jogosSports, Adventure, Just Dance, Kinect, que trabalha o equilíbrio e capta os movimentos são os mais utilizados.

Mas para que cadeirantes sem movimento nos braços fizessem parte deste projeto, foi adaptada aos pés uma meia para prender o controle, para que tenham a mobilidade necessária para jogar, sacar e rebater bolas no tênis do Wii Sports. Destacando o assistido Cristian, 38 que se supera com pouca mobilidade, com o controle adaptado na mão esquerda com fitas de velcro, fazendo assim com que ele participe da terapia de uma forma surpreendente.

Além disso,há 2 anos foi implantado e inserido no trabalho da Fonoaudióloga Paola Perazzolotablets com aplicativos e jogos, com isto permitiu atender um numero maior de participantes na Gameterapia.

A Casa de David comemora os bons resultados com a prática dos assistidos à Gameterapia, pois superou as expectativas devido a melhora no desenvolvimento intelectual e físico, e que para deficientes isto significa muita superação ao descobrir novos movimentos.E com o apoio da Brasil Game Show a maior feira do segmento a Gameterapia se torna mais estimulante.

Conheça mais sobre a Casa de David acesse o site: www.casadedavid.org.br
Telefone (11) 2453-6600
Contato:
imprensa@casadedavid.org.br

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001