Publicado em 10 d Novembro d 2017

Mais de 13 mil kits gratuitos já foram distribuídos pela Seja Digital em Atibaia e Bragança Paulista

Famílias de baixa renda de 19 cidades da região têm direito ao kit com antena digital e conversor. Mais de 10 mil unidades ainda estão disponíveis nas duas cidades.

Seja Digital

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, continua distribuindo kits gratuitos às famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal em 17 cidades do Vale do Paraíba, e também em Atibaia e Bragança Paulista. Os equipamentos que compõem o kit, antena digital e conversor com controle remoto, permitem que televisores antigos continuem transmitindo à programação após o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em menos de 20 dias, em 29 de novembro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital. Mais de 190 mil kits gratuitos estão disponíveis na região e, desses, cerca de 115 mil já foram retirados pelas famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. Na cidade de Bragança Paulista, mais de 14 mil kits foram disponibilizados e, desses, mais de 8 mil kits já foram retirados. Já em Atibaia, estão previstos mais de 9 mil kits gratuitos, sendo que mais de 5 mil já foram distribuídos.

Para saber se tem direito ao kit, a população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos. Por meio desses canais, a população também pode tirar dúvidas sobre a mudança do sinal de TV. Outra alternativa, também, é visitar um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e procurar pelo ponto de apoio da Seja Digital para esclarecer dúvidas ou agendar a retirada do kit gratuito.


Contagem Regressiva

Faltam menos de 20 dias para o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro, em 19 municípios da região: Aparecida, Atibaia, Bragança Paulista, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

Após essa data, só será possível assistir à programação a TV aberta por meio do sinal digital. Para continuar assistindo aos seus programas favoritos após o desligamento, todas as residências da região precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital. “Todas as TVs podem ser utilizadas para assistir os canais abertos transmitidos pelo sinal digital. Porém, ela pode precisar de adaptações. Se o aparelho for de tubo, será necessário instalar um conversor e se de tela fina fabricadas ante de 2010, também”, diz Carla Reis, gerente regional da Seja Digital no Vale do Paraíba.


O sinal digital já está disponível na região. “Por isso, é muito importante que todos instalem os equipamentos o quanto antes para vivenciarem a experiência de assistir à programação da TV com qualidade de som e imagem de cinema”, afirma.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001