Publicado em 29 d Novembro d 2017

Desligamento do sinal analógico de TV é adiado para 17 de janeiro de 2018

Decisão foi tomada nesta terça-feira (28) por grupo responsável pela implantação do sinal digital que acha que é necessário mais tempo para as residências estarem adaptadas.

Desligamento do sinal analógico de TV

A data para o desligamento do sinal de TV analógico de 15 cidades da região de São Carlos, programada para esta quarta-feira (29), foi adiada para 17 de janeiro de 2018. A mudança foi determinada nesta terça-feira (28) pelo Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired), em reunião na sede da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília.

De acordo com o Gired, grupo que coordena a implantação do sinal digital no país - formado pelas emissoras de televisão, operadoras de telefonia e representantes do governo -, uma pesquisa mostrou que é preciso mais tempo para que, pelo menos, 90% das residências estejam adaptadas ao novo sinal digital.

O sinal analógico de TV será desligado primeiro nos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Araras, Conchal, Itobi, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Rio Claro, Santa Gertrudes, Santa Cruz da Conceição, Santa Rita do Passa Quatro, São João da Boa Vista, Tambaú e Vargem Grande do Sul.

As demais cidades do interior paulista têm o desligamento do sinal analógico programado para 28 de novembro de 2018.
G1

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001