Publicado em 05 d Junho d 2018

Centro de Ressocialização de Atibaia realiza 4ª Edição da Jornada de Cidadania e Empregabilidade

Também foram realizadas palestras voltadas ao convívio social

Imagem

No período de 28 à 30 de maio, aconteceu no Centro de Ressocialização de Atibaia, a 4ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, projeto da Secretaria de Administração Penitenciária, promovido pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Central do Estado. No dia 29, foi celebrada a sessão solene, a qual contou com a participação de autoridades locais bem como empresas tomadoras de mão de obra carcerária. O evento teve como objetivo oferecer aos reeducandos um conjunto de ações essenciais, para auxilia- los na retomada da vida em liberdade.
A mesa de autoridades foi composta pelo Diretor Técnico II do “Centro de Ressocialização de Atibaia” Fabio Matias, pelo Defensor Público Bruno Napolitano, pelo Advogado da Funap Samuel Tarpinian e pelo Secretário de Serviços do município de Atibaia, Julio Cuba.
Durante toda a semana foram realizadas ações que atendessem todos os reeducandos recolhidos naquele estabelecimento penal, sendo emitidos/atualizados documentos pessoais dos reeducandos como Registro Geral (RG), Certidão de Nascimento, atendimento jurídico em parceria com a Funap, cortes de cabelo, bem como atendimentos na área da Saúde como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e cálculos de IMC. Também foram realizadas palestras voltadas ao convívio social.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001