Publicado em 28 d Junho d 2018

Uma celebração jubilar na casa da Mãe Aparecida

No dia 15 de setembro deste ano, 2018, faz 50 anos que o fundador terminou a sua missão nesta terra.

Foto: Ir M Nilza Pereira da Silva

Milhões de famílias no Brasil recebem mensalmente uma visita muito especial: a imagem da Mãe e Rainha, a Mãe Peregrina, que vem trazendo seu Filho Jesus, com todas as graças especiais do Santuário de Schoenstatt.
Vidas de muitas pessoas foram tocadas e transformadas por essa presença de Mãe que vai ao encontro dos filhos, nas mais diversas realidades. Isso é possível, hoje, porque o Padre José Kentenich fundou o Santuário e a Obra Internacional de Schoenstatt. Como reconhecimento por sua herança, queremos agradecer a Deus pelo que Ele presenteou ao mundo na pessoa do Padre Kentenich.
No dia 15 de setembro deste ano, 2018, faz 50 anos que o fundador terminou a sua missão nesta terra, para continuá-la a partir do céu. Pela Aliança de Amor com Maria, ele deu sua vida pelo Santuário, para que a espiritualidade de Schoenstatt preste um abençoado serviço à Igreja e ajude a renovar o mundo. Várias pessoas que viveram sua teologia pedagógica são reconhecidas pela Igreja como exemplo e estão com o processo de beatificação encaminhados
no Vaticano. Também o Pe. Kentenich está com seu processo de beatificação em andamento.
Ao longo dessas cinco décadas, em Deus, ele continua presente na história de tantos filhos espirituais, que se empenham para ajudar a renovar o mundo, a partir da realidade em que vivem. Ele continua a ajudar todas as pessoas que a ele recorrem, suplicando graças, em suas aflições.
Renovando o carisma É por isso que, no dia 7 de julho, sábado, o Movimento e muitos devotos do Pe. Kentenich se reúnem em um lugar bem especial para celebrar e agradecer a Deus pelo dom de sua vida, como Pai e Fundador da Família Internacional de Schoenstatt. A celebração será no Santuário Nacional de Aparecida, com a Santa Missa às 9 horas na Basílica Nacional. Das 11 às 13h haverá um momento celebrativo do Ano Pe. Kentenich, no Centro de Eventos, reunindo toda a Família de Schoenstatt e devotos do fundador da Obra.
Uma mensagem atual Segundo o Papa Francisco, “o profeta é aquele que reza, olha para Deus, olha para seu povo, sente dor quando o povo erra, chora – é capaz de chorar pelo povo – mas é também capaz de arriscar a própria pele para dizer a verdade”. Disse ele também: “A mim, me impressionou a incompreensão que teve que padecer o Pe. Kentenich e a rejeição. Quando o Senhor o faz passar a prova da rejeição, é o sinal dos Profetas”.
A Família de Schoenstatt compreende seu fundador como um ‘profeta de Maria’, por meio do qual Deus fala para este tempo e a vida pessoal de cada cristão. É por isso que deseja “enriquecer a vida da Igreja com o seu carisma”, como pedia São João Paulo II ao referir-se ao Pe. Kentenich. Acreditamos que a espiritualidade do Pe. Kentenich é capaz de nos ajudar na transformação de nossa Pátria. Participe conosco desse momento de graças no coração mariano da Igreja no Brasil.

Celebração jubilar do Ano Pe. Kentenich
Dia 7 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida
Santa Missa às 9 horas na Basílica / Momento celebrativo das 11 às 13h no Centro de Eventos
Mais informações: Ir. Lucia Maria Menzel - (11) 9.6378-8113 / ir.luciamaria@gmail.com
Ir. M. Gislaine Lourenço - (11) 97501-7680 / ir.m.gislaine@gmail.com

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001