Publicado em 03 d Agosto d 2018

Cada vez mais os pais querem que seus filhos estudem no exterior

Estudar no exterior é imprescindível para jovens que esperam construir um futuro internacional.

Foto ilustrativa

Com o crescimento da economia global, não é surpresa que os estudantes estejam cada vez mais interessados em viver, trabalhar e estudar no exterior. Estudar fora pode impulsionar sua carreira e melhorar de forma significativa as habilidades no idioma, fazendo disso uma experiência inestimável. Essa noção parece ser compartilhada por pais ao redor do mundo, como descoberto por um estudo recente conduzido pelo HSBC. O estudo mostrou que 42% dos pais consideram mandar seus filhos para uma faculdade no exterior – um aumento significativo dos 35% registrado em 2016. Fato é que quase todos os 15 países incluídos no estudo mostraram um aumento expressivo no interesse em estudo internacional.
Como ilustrado pela pesquisa do HSBC, estudar no exterior é imprescindível para jovens que esperam construir um futuro internacional. Essa experiência pode dar forma ao sucesso de seu filho e é um investimento importante para sua carreira global. Aqui estão apenas algumas das razões pelas quais mais e mais pais estão dando o pontapé inicial no futuro de seus filhos com estudos no exterior.

Aprimoramento de habilidades no idioma
Fazer um intercâmbio é a melhor forma de ser exposto a uma nova língua. Para quase metade dos pais que consideram uma educação de universidade no exterior para os filhos, a aquisição de habilidades em um idioma estrangeiro é a principal motivação. O conhecimento linguístico que abrange diversos idiomas é uma ferramenta que pode abrir muitas portas.

Intercâmbio cultural
A melhor maneira de se familiarizar com culturas diferentes é ser exposto a elas em primeira mão. Ser capaz de entender e interagir efetivamente com pessoas de outras culturas é essencial para uma carreira global de sucesso. Ao ser mais consciente sobre sua própria visão de mundo e entender diferenças culturais, seu filho ganhará conhecimento valioso sobre comunicação efetiva em um ambiente internacional.

Ambiente de trabalho internacional competitivo
Os negócios de hoje estão se tornando cada vez mais internacionais, e, para serem competitivos, candidatos precisam falar múltiplos idiomas e ter experiência de trabalho internacional em seus currículos. Ao mandar seu filho para estudar fora, você dará um impulso nas habilidades culturais e linguísticas que ele precisará para prosperar e se sobressair em qualquer situação.

Preparação para experiência internacional na universidade
Mandar seu filho para universidade no exterior pode ser o primeiro passo na asseguração de seu futuro sucesso. Estudar fora é a maneira perfeita de prepará-lo para sua experiência universitária, ao encorajá-lo a focar em suas habilidades linguísticas primeiro.
Em um curso de idiomas no exterior, seu filho pode estudar para exames como o IELTS e Cambridge English, que servem como certificados oficiais de proficiência em inglês e podem ter um papel integral na aprovação de seu filho em sua universidade de escolha.
Além disso, ao fazer um intercâmbio de curta duração no exterior, seu filho terá a oportunidade de descobrir uma nova cidade e conhecer pessoas de todo o mundo, o que vai prepará-lo para uma experiência internacional inesquecível.

Aquisição de novas habilidades e confiança
Viajar e estudar no exterior têm um papel significativo não só na abertura de novos horizontes para os jovens, como também na certificação de que eles estarão tão bem preparados para o futuro quanto possível. Sentir-se confortável falando um novo idioma em uma nova cidade e conhecer novas pessoas pode parecer intimidador, mas, na verdade, é uma experiência que deixará seu filho mais confortável falando e escrevendo naquele novo idioma, confiante em um cenário internacional e preparado para embarcar em novos desafios acadêmicos e profissionais.

Fonte: EF

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001