Publicado em 04 d Setembro d 2018

Miguel Arcangelo Picoli lança primeiro livro de crônicas pela Desconcertos Editora

.

Capa

Sua maior influência foram histórias contadas por seu pai quando criança, tendo textos publicados em periódicos de Itatiba como o Nosso Jornal e Folha da Cidade, mas foi compartilhando histórias com amigos e familiares que recebeu o incentivo para algum dia editá-los. As estórias contidas neste livro são, acima de tudo, uma celebração à amizade.
Sua primeira publicação é dedicada a todos os mestres, especialmente à sua primeira professora, Therezinha do Menino Jesus Andreatta de Camargo Pires (Nhaínha) e Andrelina Andreatta (Nhoíl), irmãs com quem teve aulas no primário, no Grupo Escolar Coronel Júlio César, em Itatiba.
Ao longo de 176 páginas, Miguel fala sobre amizade, pessoas inesquecíveis, relacionamentos, saudades, aventuras, mistérios, amor, perdas, equívocos, expectativas, sonhos, sempre com a escrita simples, leve e acessível que conquistou leitores.
Sobre o autor – Miguel nasceu em Itatiba em 06/11/1962, onde residiu até 2008, mudando-se para Morungaba, atuando como Agente Comunitário de Saúde.
Começou a escrever crônicas em 1996, o que lhe rendeu convites para ser colunista nalguns periódicos de Itatiba. A motivação para o estilo foi reforçada pelos textos de autores locais, como Rubens Pantano Filho, Zico da Caixa, Judith Brito, Cid Camargo. O livro, além de um prazer pessoal, tem o objetivo de estimular a leitura com textos breves.
Miguel Picoli é autor de outros dois livros ainda não lançados, o romance Lyz e Contos para Cassandra, dedicado à escritora Cassandra Rios, e com planos para um livro infantil, O Frango Afrânio, e uma compilação de poesias de grandes e novos nomes da literatura estrangeira e nacional.

Ficha técnica:
Preço: R$ 35,00
Páginas: 176
Editora: Desconcertos
Formato: 14 × 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-53051-14-4
Mês de lançamento: agosto de 2018
Onde encontrar:
Em Itatiba, Foto Parodi, rua Quintino Bocaiuva, 389,centro, tel. 4524-6898ena Livraria Toque de Letras, rua Campos Sales, 415, centro, tel. 4524-5925.
Em Morungaba, Banca da Fabiana, rua Pereira Cardoso, 182, tel. 99255-3008.
Pedidos também podem ser feitos através da loja virtual da Desconcertos Editora (http://www.desconcertoseditora.com.br/) ou pelo perfil no facebook (https://www.facebook.com/desconcertoseditora/?ref=br_rs) tel / whatsapp : 11 – 9 4351 4767

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001