Publicado em 30 d Outubro d 2018

Asilo São Vicente de Paulo e FESB firmam parceria para criação de Centro de Memória

O ato foi cercado de bastante empolgação pelos membros envolvidos na parceri

Asilo São Vicente de Paulo

Através de parceria com a Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), o Asilo São Vicente de Paulo garantirá a criação de seu centro de memória. O acordo, que se desenvolverá com a colaboração técnica-científica do curso de História da FESB, foi formalizado na manhã de terça-feira (23) pelos presidentes Adilson Octaviano (FESB) e Osmar Capodeferro (asilo).
O ato foi cercado de bastante empolgação pelos membros envolvidos na parceria, uma vez que além de representar um marco para o resgate da memória do asilo e por consequência da história do município, a data definida para a assinatura coincidiu com o dia da fundação do asilo. “Não foi nada premeditado, porém tudo caminhou para que a parceria fosse oficializada justamente na celebração dos 114 anos de história do asilo, iniciados em 23 de outubro de 1904”, ressaltou Cristina Lima, da equipe de consultoria e produção audiovisual e de impressos para o Projeto Memórias.
Ao falar da importância acadêmica e histórica do ato, a professora Dra. Renata Cardoso Belleboni Rodrigues, coordenadora do Curso de História, explicou que caberá a equipe a higienização, catalogação e classificação dos documentos do arquivo permanente do asilo para fins de estruturar o Centro de Memória da instituição. O grupo ainda buscará relatos e documentos junto a sociedade.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001