Publicado em 31 d Outubro d 2018

Cartilha orienta como proceder em casos de pessoas desaparecidas

A publicação traz muitos detalhes e dicas que poderão resultar em mais segurança a crianças e adolescentes.

Ilustrativa

A Comissão Paulista das Crianças Desaparecidas, vinculada ao governo do Estado de São Paulo, está disponibilizando uma cartilha para os internautas a fim de orientar sobre o procedimento adequado para ser adotado em caso de pessoa desaparecida. A publicação “Alguém Desaparece ou é Encontrado sem Identificação” recebeu apoio do deputado Edmir Chedid (DEM).
De acordo com o parlamentar, a cartilha orienta as pessoas que se deparam com esse tipo de situação principalmente sobre a maneira adequada a ser adotada, como a comunicação imediata para as autoridades policiais. “Antes de fazer qualquer comunicado, você deve ter procurado a pessoa no trabalho (se for o caso), casa de amigos, hospitais e Instituto Médico Legal (IML)”, completou.
Em relação às crianças e aos adolescentes, Edmir Chedid disse que o importante é orientar para prevenir. “Não se deve aceitar presente ou mesmo carona de estranhos ou pessoas que elas não conheçam; rejeitar doces, dinheiro, presentes e convites de estranhos; nunca falar ou responder a quaisquer perguntas que estranhos façam; recusar ser levado por pessoas que não se conheça.”
Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso orientar crianças e adolescentes a estarem com o endereço e telefone em mãos; com o endereço e telefone de onde encontrar os pais ou responsáveis; a informar a Polícia Militar sobre qualquer movimento suspeito de estranhos; a não manter contato via internet com qualquer pessoa estranha ou fornecer informações sobre o cotidiano.
“Apesar de simples são cuidados muito importantes. A publicação traz muitos detalhes e dicas que poderão resultar em mais segurança a crianças e adolescentes, bem como à comunidade de forma geral. O download é gratuito e a leitura de fácil compreensão. Um excelente trabalho da Comissão Paulista das Crianças Desaparecidas, que deve ser compartilhado”, concluiu Edmir Chedid.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001