Publicado em 05 d Dezembro d 2017

Casa Viva tem duo de violões, Diálogos Abertos, além de show e oficina com Gabriel Levy

.

Lanas e Rafael

Dezembro chegou com tudo na Casa Viva e essa semana a programação está especial! Quarta tem duo de violões com Guilherme Lamas e Rafael Cortez, quinta tem Diálogos Abertos com Ana Thomaz e para fechar o sábado o músico Gabriel Levy vem à Casa Viva para dar uma oficina e fazer um lindo show em Piracaia. Está esperando o quê? Façam já sua reservas!

06.12 - Quarta
Duo Rafael Thomaz e Guilherme Lamas
Pré-Lançamento do CD “Idas e Vindas”
O Concerto “Idas e Vindas”, do Duo de Violões, desenvolve o trabalho autoral de música instrumental partindo da homenagem em comemoração ao centenário do compositor e multi-instrumentista Garoto, Aníbal Augusto Sardinha.
As músicas compostas em 2015 e inspiradas na musicografia de Garoto - que fazem parte da trajetória do Duo – seguem como importante momento para o lançamento do disco e divulgação para a formação instrumental de Duos de Violão.
O repertório do disco é constituído por variações em torno do choro, que vai desde polcas tradicionais até o choro moderno com diversas influências externas. O desenvolvimento do projeto teve início em 2014, como base o incentivo à formação do Duo de Violões, que partiu de arranjos que houvesse interação dos dois como solistas sendo eles o Violão 7 Cordas de Aço (Guilherme Lamas) e Violão 6 Cordas de Nylon (Rafael Thomaz).
Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

07.12 - Diálogos Abertos com a educadora Ana Thomaz, da Amalaya
Aprendemos a reagir pelas dualidades - certo/errado, bom/ruim, feio/bonito... e se desenvolvermos a capacidade de agir pela integridade? Um lugar onde as dualidades se integram nos abrindo para o campo da criação. Vamos conversar e praticar essa possibilidade nessa quinta-feira na Casa Viva!
Horário: 19h
Entrada Franca. Contribuições espontâneas são bem-vindas!

08.12 - Sexta
Casa Viva aberta a partir das 17h com café e exposição do grupo Piracaia Bordando Histórias. A partir das 19h começamos a servir nossa deliciosa pizza artesanal, com ótimas bebidas pra acompanhar e música ambiente. 

09.12 - Sábado 
Oficina + Show com GABRIEL LEVY e convidados
SHOW: Acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical, Gabriel Levy tem uma formação eclética voltada tanto para a música erudita como para música popular. Gravado por músicos internacionais, como Paquito D'Rivera e Yo-Yo Má, tocou na tournê do Três Tenores aqui no Brasil, realizou e realiza oficinas de música ao redor do Brasil e do Mundo. Foi um dos acordeonistas retratados no filme O Milagre de Santa Luzia, documentário sobre o acordeom no Brasil. Em 2015 foi premiado com o PROAC para seu primeiro CD instrumental: Terra e Lua.
Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$ (10$ p/ participantes da oficina - pgto. antecipado)
OFICINA: "Músicas do Mundo na Escola - brincando com os sons das aldeias, cidades e palácios"
Brincadeiras, canções e outras propostas pedagógicas para levar as crianças numa viagem musical pelos mil e um cantos da terra. O curso promoverá um contato prático com músicas de diferentes culturas possibilitando a vivência de um repertório variado de música popular de diversas tradições (Macedônia, Grécia, Bulgária, Palestina, Turquia, Japão, Portugal, etc) sempre através de atividades lúdicas e integradas com movimento, podendo ser realizadas por qualquer profissional, mesmo que leigo em música. Mostras de vídeos, CDs e partituras ilustram e complementam as práticas.
Dirigida a: Educadores musicais, professores de Educação Artística, professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e Interessados pelo tema em geral.
Horário: das 14h às 17h
Valor: $65 (30% de desconto p/ profs e alunos da rede pública)

CASA VIVA Piracaia
A Casa Viva funciona de quarta a sábado, a partir das 17h com café e a partir das 19h com deliciosa pizza.
Para mais informações e reservas, ligue no 4036.7252 (de quarta a sábado a partir das 15h), mande uma mensagem na página do Facebook CASA VIVA Piracaia ou envie um WhatsApp para 11 97292-7641.
A Casa Viva fica na Praça Júlio Mesquita, número 56, no centro de Piracaia, ao lado da Igreja Matriz.

Por Ana Laura Mosquera

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001