Publicado em 19 d Maio d 2017

Fundo Social de Atibaia lança no domingo a Campanha do Agasalho 2017

O projeto piloto e inédito no município tem como objetivo incentivar a arrecadação de agasalhos entre os estudantes.

A secretária de Educação, Márcia Bernardes e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Simone Cardoso.

Neste domingo (21) a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, promove o lançamento da “Campanha do Agasalho 2017” em Atibaia durante ação no Ginásio Elefantão (Conjunto Esportivo do Trabalhador – Av. Horácio Neto, no bairro Loanda). No evento, com início programado para as 9h, o Fundo Social de Solidariedade também realizará a premiação do “Escola Solidária”, desafio solidário entre os estudantes da rede pública municipal de ensino para arrecadação de agasalhos.

Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Cardoso, o projeto piloto e inédito no município tem como objetivo incentivar a arrecadação de agasalhos entre os estudantes e estimulá-los, desde jovens, a praticar ações solidárias.

Ainda de acordo com a presidente do Fundo Social, durante a ação deste domingo (21) será realizada a contagem dos itens arrecadados pelas escolas e as três que mais reunirem peças serão premiadas com troféus simbólicos, em uma forma de reconhecimento ao gesto solidário praticado. Conforme Simone Cardoso, as ações representam uma união de forças em prol daqueles que mais precisam no município e buscam “aquecer corações” durante o período de inverno que se aproxima.

Além do lançamento da “Campanha do Agasalho 2017” e da premiação do desafio “Escola Solidária”, durante o evento o público presente também poderá curtir a apresentação musical do grupo “Violas em Flor” e participar de uma atividade de Zumba. O Ginásio Elefantão também será um ponto de arrecadação temporário, com estrutura disponível para a coleta de peças doadas pela população. Dessa forma, o Fundo Social de Solidariedade convida os munícipes que tiverem condições de ajudar a doarem peças de roupa e cobertores para a campanha.


Parceria com a Secretaria de Educação


Na manhã desta segunda-feira (15) a equipe do Fundo Social de Solidariedade esteve na sede da Secretaria de Educação realizando a entrega simbólica de uma caixa de arrecadação da Campanha do Agasalho 2017, que já conta com caixas disponíveis nas unidades escolares municipais participantes do desafio “Escola Solidária”. Na ocasião, a presidente e primeira-dama Simone Cardoso agradeceu à secretária de Educação, Márcia Bernardes, pelo apoio na primeira edição do projeto.

As escolas participantes do desafio “Escola Solidária” são: CEI Profª. Judith Graciano; Centro Integrado de Educação Municipal – CIEM; EM Maria Cecília de Lima - Polo Guaxinduva; EMEF Padre Armando Tamassia; EMEF Pref. Gilberto Santana; EMEF Profª. Serafina de Luca Cherfen; EMEF. Maria José Cintra dos Santos; EMEIF José Aparecido Ferreira Franco; EMEIF Prof. Francisco Silveira Bueno; Escola Municipal Profª. Maria Helena Faria Ferraz; e EMEF Estudante Nelson José Pedroso.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Na sua opinião o Horário de Verão deve acabar?

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001