Publicado em 11 d Agosto d 2017

Atibaia assina convênio com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Prefeito participou de solenidade, realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

O prefeito Saulo Pedroso na assinatura do convênio

A Prefeitura da Estância de Atibaia assinou na manhã desta segunda-feira (7), durante solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, convênio com a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) que permitiu a instalação de polo da instituição no município. Durante a cerimônia, que reuniu o governador Geraldo Alckmin e prefeitos paulistas, os gestores municipais puderam conhecer mais detalhes sobre os planos do Governo do Estado para expandir o ensino superior gratuito usando a educação a distância.
No polo Atibaia, que terá sua aula inaugural no próximo dia 21 de agosto, os alunos contarão com uma infraestrutura com internet e equipamentos para acesso online aos conteúdos gerados nos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia. No primeiro vestibular foram oferecidas 200 vagas para o polo Atibaia. As aulas são online e a cada 15 dias há encontros presenciais.
De acordo com a Univesp, os polos são espaços físicos nos municípios onde o aluno dispõe da infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores. Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
O AVA é a plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as vídeo-aulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.
Criada em 2012, a Univesp é uma fundação mantida pelo Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação e Cultura (MEC). A Univesp é considerada a quarta universidade estadual paulista e mantém parcerias com a USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza para o desenvolvimento do conteúdo e coordenação dos cursos.
O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, participou da solenidade acompanhado do vice-prefeito, Emil Ono; do presidente da Câmara, vereador Fabiano de Lima; do coordenador de Trabalho e Renda, Marcos Melo; e do coordenador de Planejamento Estratégico, Adauto Oliveira.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você acha que a Prefeitura deveria reformar novamente a Praça da Matriz e a rua José Lucas? (Sem causar transtornos ao comércio)

SIM
NÃO

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001