Publicado em 04 d Dezembro d 2017

FAAT está há 10 anos entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil

Próximo do encerramento do ano, a FAAT comemora mais uma importante conquista.

FAAT Atibaia

A FAAT vivencia um dos momentos mais importantes da sua história. Ao longo de 2017, a instituição passou por transformações significantes. Destacam-se o processo de credenciamento como Centro Universitário, em fase de parecer final pelo Conselho Nacional de Educação, a expansão de cursos na área de saúde, como Fisioterapia e Enfermagem (em processo de autorização) e a ampliação predial que irá abrigar novas salas e laboratórios de última geração.
Próximo do encerramento do ano, a FAAT comemora mais uma importante conquista, figurando pela décima vez consecutiva entre as melhores instituições de ensino superior (IES) do País, tendo alcançado nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala de 1 a 5. O resultado foi divulgado em 27 de novembro, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de publicação no Diário Oficial da União.
O IGC das instituições universitárias, publicado anualmente, é o principal indicador de qualidade do MEC. O indicador é calculado a partir da análise de aspectos como a nota dos concluintes de cursos superiores no ENADE, a titulação dos docentes, os recursos de infraestrutura disponibilizados pelas instituições e a percepção dos alunos com relação à formação que lhes foi oferecida.
Este resultado coloca a faculdade entre as 3% únicas instituições universitárias do país que se mantiveram com notas 4 ou 5 em todos os resultados do IGC, desde a sua criação. São apenas 65 instituições no Brasil inteiro, num universo de mais de duas mil, a conseguirem manter esse padrão de qualidade.
Ciente de que uma instituição somente se desenvolve com o respaldo de toda comunidade, não poderia comemorar este feito sem agradecer a toda Região Bragantina, às entidades públicas e privadas, ao alunado, aos professores e funcionários, às empresas e à população, por todo apoio e confiança e pela preferência na empregabilidade dos alunos em nível de estágio e de profissionais formados.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001