Publicado em 09 d Março d 2018

Fórum Mulheres Empreendedoras 2018 destaca atuação de empresárias de Atibaia

Evento contou com mesa redonda, palestra e entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017.

Troféu Prata do Estado de SP 2º lugar ficou para a empresária Paula Gabriel Baptista Andrade.

Na manhã de quarta-feira (7) a Prefeitura da Estância de Atibaia, o Sebrae-SP e a Associação Comercial e Industrial de Atibaia – ACIA promoveram o Fórum Mulheres Empreendedoras 2018, evento integrante da programação do Mês da Mulher da Prefeitura e que teve como objetivo ressaltar a importância do empreendedorismo, homenageando mulheres e empresárias de Atibaia.
No encontro, realizado no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”, houve entrega do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2017 - Troféu Prata do Estado de SP 2º lugar para a empresária Paula Gabriel Baptista Andrade, pelo trabalho realizado na escola de idiomas Chez Pauline, de Atibaia; apresentação da palestra magna “O poder da ação”, com a coach Viviane Caroni; e realização de uma mesa redonda, conduzida pela coach Rosângela Gomes, com as convidadas Simone Cardoso, Fernanda Bueno, Sandra Miyuki e Loredana Aresi.
O vice-prefeito Emil Ono lembrou da importância das mulheres para a construção de uma sociedade cada vez mais justa. Segundo ele, a programação do Mês da Mulher preparada pela Prefeitura busca estimular a reflexão sobre a equidade de gênero, com mais direitos e oportunidades para as mulheres. “A Prefeitura conta com a Coordenadoria da Mulher e o Centro de Referência da Mulher, que contribuem para a ampliação da representativiade feminina no Poder Público e disponibilizam uma série de serviços às mulheres no município. Além disso, iniciativas do Poder Executivo, como as atividades do Mês da Mulher e as ações preventivas do Programa Bem-Estar Mulher, são fundamentais porque ajudam a promover o empoderamento feminino”, salientou.
Uma das participantes convidadas para a mesa redonda, Simone Cardoso respondeu a perguntas sobre o papel de primeira-dama e de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia. “Foi uma manhã muito produtiva e uma grande honra poder contribuir de alguma forma para sensibilizar o público feminino”, disse. “Com relação ao Fundo Social, hoje temos uma parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e a ajuda da população com as doações e, felizmente, juntos conseguimos levar solidariedade àqueles que mais precisam”, ressaltou.
Participaram da abertura do fórum o vice-prefeito Emil Ono; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Simone Cardoso; o diretor de Comércio da Prefeitura, Renato Russomanno, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Atibaia, organizadora do evento; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Roberta Barsotti; o gerente interino do Sebrae, Marcos Kremer; e a vice-presidente da ACIA, Diva Podetti.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense ©

Rua Deputado Emílio Justo, 280 - Nova Aclimação - Atibaia - SP - (11) 4413-0001