Publicado em 12 d Junho d 2018

Professor de Atibaia apresenta pesquisa em Congresso de Ciências da Comunicação

.

Professor Rodrigo Parras no INTERCOM em Belo Horizonte

O professor universitário Rodrigo Parras,de Atibaia, docente da UNIFAAT, USF e UNG, apresentou no último dia 7 de junho a pesquisa “As diferenças de branding turístico e branding territorial como estratégia de desenvolvimento das cidades” no INTERCOM - XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, realizado em Belo Horizonte pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
O trabalho acadêmico é assinado pelo professor Rodrigo Parras e por Monica Franchi Carniello e foi desenvolvido dentro do programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade de Taubaté (Unitau).
A pesquisa teve como principal objetivo discutir as diferenças conceituais entre branding turístico e branding territorial e as possibilidades de aplicação dos conceitos nos planos de desenvolvimento das cidades.
“Esse debate conceitual considera que existe um conceito de cidade emergente no mundo globalizado que parece considerar que as cidades são marcas que buscam visibilidade em âmbito regional ou global. Questionamos na pesquisa quais os pontos de convergência e as especificidades dos conceitos de branding territorial e branding turístico”, explica professor Rodrigo.
O docente relata ainda que o trabalho consiste em pesquisa exploratória de abordagem qualitativa, se configurando como revisão teórica da literatura sobre a temática proposta.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001