Publicado em 08 d Agosto d 2018

Programa conscientiza mais de 1.200 crianças contras as drogas e a violência em Atibaia

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Atibaia.

Formatura Proerd

Em Atibaia, o trabalho de conscientização e combate às drogas já acontece há 19 anos com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), e nesta sexta-feira, dia 3 de agosto, mais de 1.200 alunos da rede municipal de ensino da Prefeitura da Estância de Atibaia foram formados em duas solenidades. O prefeito em exercício Emil Ono participou das atividades no período da manhã, quando parte dos alunos recebeu certificados finalizando o trabalho fundamental de ensino de combate às drogas no município.
Em Atibaia, o programa é realizado em escolas da Rede Municipal de Ensino Fundamental para crianças do 5º ano, por meio de uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura. No programa, os “policiais professores” buscam trabalhar a autoestima, o autocontrole e o relacionamento interpessoal, enfatizando o alerta sobre as variedades de drogas existentes e as práticas adotadas por traficantes para a comercialização.
As aulas são ministradas com utilização de recursos como livros e músicas, reforçando o desenvolvimento das habilidades individuais e a tomada de decisões de forma consciente, segura e responsável. A integração entre escola, família e polícia também é um aspecto fundamental neste processo de combate às drogas e à violência. Além disso, a resolução de conflitos sem utilização da violência também é abordada, incentivando a cultura da paz nos estudantes.
De acordo com Emil Ono, o trabalho preventivo de combate às drogas é essencial para a formação dos pequenos cidadãos e deve começar desde cedo. “Por isso é tão importante investir na conscientização de crianças sobre os danos causados pelas drogas, violência e outras questões, como as que também são abordadas no Programa Jovens de Bem com a Vida (Probem) da Prefeitura em parceria com as forças policiais integrantes do GGI Atibaia, que conscientiza ainda sobre trânsito e criminalidade”.
Na cerimônia de entrega dos certificados, que aconteceu no Salão da Igreja Batista do Alvinópolis, estiveram presentes: a secretária de Educação, Márcia Bernardes; o ex-prefeito Flávio Callegari; o GCM Santos; o Capitão PM Wanderley Turolla Alves Cardoso, comandante da 3ª Cia PM do 34°BPM/I; o delegado da Polícia Civil, Elton Costa; o 1º tenente Paulo Eduardo das Chagas de Souza, comandante do Corpo de Bombeiros de Atibaia; o pastor presidente da PIBA (Primeira Igreja Batista de Atibaia), Antonio Mendes Gonçalves; entre outros integrantes das corporações e autoridades.

Deixe seu comentário

Para postar um comentário, você precisa de uma conta.
Faça login
ou
Registre-se

Enquete

  Você é contra ou a favor do comércio em praças públicas?

A FAVOR
CONTRA

Última Edição

  Digite seu email abaixo para receber mensagens periodicamente com nossas últimas noticias:


Notícias por Data

Jornal O Atibaiense © 2010

Rua Rio de Janeiro, 107 - Atibaia Jardim - Atibaia - SP - (11) 4413-0001