- O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br -

Funcionários da coleta de lixo pararam hoje por atraso no pagamento dos salários

A SAAE esclareceu que cobrou esclarecimentos e providências à Construrban. A empresa terceirizada prometeu regularizar o serviço ainda na tarde de ontem.


11 d Setembro d 2018 - Cidade

Funcionários da coleta de lixo em Atibaia iniciaram paralisação hoje, argumentando que houve atraso de 42 dias no pagamento de salários e vales-refeição e no recolhimento do FGTS. Na cidade, a SAAE – Companhia de Saneamento Ambiental é responsável pela coleta de lixo domiciliar em Atibaia e realiza o serviço por meio de empresa terceirizada, atualmente com a Construrban Logística Ambiental Ltda. O lixo comum (úmido/orgânico) no município representa 3.600 toneladas por mês.
Em nota, a SAAE se manifestou sobre o assunto: “Sobre o atraso no pagamento dos salários e problemas com o ticket alimentação, atribuídos à empresa terceirizada Construrban, que presta serviços à Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia (SAAE) desde novembro de 2015 e tem 86 funcionários envolvidos na coleta de lixo no município, a SAAE esclarece: todos os pagamentos realizados pela SAAE à empresa Construrban são feitos rigorosamente em dia, não havendo qualquer atraso ou pendência por parte da Companhia em relação à terceirizada; sobre o atraso em questão por parte da empresa, a SAAE tão logo teve conhecimento, nesta segunda-feira (10), entrou em contato com a Construrban cobrando esclarecimentos e providências, caso se confirmassem tais pendências; e, na manhã desta terça-feira (11), a Construrban retornou à Companhia esclarecendo que as pendências existentes serão regularizadas até o final desta manhã e a coleta de lixo voltará à normalidade na tarde desta terça-feira (11)”.




Notícia impressa de O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br

Link para a notícia: http://oatibaiense.com.br/News/8/17348/funcionarios-da-coleta-de-lixo-pararam-hoje-por-atraso-no-pagamento-dos-salarios/

Copyright © 2010 Jornal O Atibaiense.