- O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br -

Duelo de Motos terá participação de piloto atibaiense

5ª Edição da competição de Motocross Estilo Livre acontecerá em Atibaia em fevereiro


29 d Janeiro d 2019 - Esportes

Atibaia já se prepara para receber novamente o Duelo de Motos, competição de Motocross Estilo Livre que acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro no Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret. A edição deste ano tem um motivo de orgulho a mais: a participação do piloto Tatá Pelegrino como alternate.

A necessidade de um piloto alternate (aquele que substitui outro atleta em caso de lesão ou desistência) se dá pelo fato de que a competição é em formato de duelo. Diferentemente das competições tradicionais, em chave aberta, no Duelo de Motos as competições acontecem num sistema “homem a homem”, no qual dois pilotos se enfrentam diretamente e somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte.

Aos 23 anos, Tatá Pelegrino começou no motocross cedo, com apenas oito anos de idade. Na modalidade Estilo Livre, no entanto, sua carreira é recente. “Faz seis meses que comecei a praticar o FMX, tenho me dedicado ao máximo e estar nessa competição, entre nomes que são referências para mim. É fantástico”, conta o atleta que carrega na bagagem títulos como campeão Interestadual de Motocross, Copa São Paulo e figura no Top 10 da modalidade no País

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza conta que a expectativa para a segunda edição do Duelo de Motos na cidade é das melhores. “A primeira vez que recebemos este evento, tivemos a visita de milhares de pessoas durante os três dias de competição. Acreditamos que este ano repetiremos este sucesso”, afirma.

Souza também afirma que a competição fomenta e propaga a prática esportiva da modalidade. “É uma excelente oportunidade de divulgar o nome de Atibaia e seus atrativos turísticos em rede nacional, pois trata-se de um evento com grande repercussão positiva para o município, levando nosso nome para todo o Brasil”, completa.

Oito pilotos disputam o título da competição: o americano Brian McCarty; o atual campeão do duelo, Fred Kyrillos (São Paulo/SP); Gilmar Pereira Flores - Joaninha (Sinop, MT); Marcelo Simões (Herculândia/SP); Nicolas Ferreira (Sinop/ MT); Claudio Rocha (Fortaleza/CE); Diego Djamdjian (São Paulo/SP) e Jonilson “Kiko” Silva (Boa Vista/RR).

O Duelo de Motos é uma realização OnSports, Instituto Apoio e TV Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia.

Serviço | 5ª Edição do Duelo de Motos

31 de Janeiro: Treinos Livres
1º de Fevereiro: Treinos Oficiais
2 de Fevereiro: Classificatórias
3 de Fevereiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo
Horário: A partir das 9h
Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais
Entrada Franca




Notícia impressa de O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br

Link para a notícia: http://oatibaiense.com.br/News/21/17654/duelo-de-motos-tera-participacao-de-piloto-atibaiense/

Copyright © 2010 Jornal O Atibaiense.