- O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br -

Primeira especialização em Coaching de saúde no Brasil acontece em Atibaia

A especialização será ministrada pelo especialista em desenvolvimento humano Geronimo Theml em parceria com o médico oncologista Dr. Raphael Brandão.


06 d Fevereiro d 2019 - Saúde

Será realizado entre os dias 7 e 10 de fevereiro, em Atibaia, a Primeira Formação em Coaching de Saúde. O evento será a primeira especialização no Brasil que liga o Coaching à área de Saúde, sendo especialmente voltada para pacientes com doenças crônicas ou de tratamento contínuo. O objetivo é preparar os profissionais para atuarem dentro da área da medicina e potencializar o processo de recuperação do paciente. A especialização será ministrada pelo especialista em desenvolvimento humano Geronimo Theml em parceria com o médico oncologista Dr. Raphael Brandão.
O Coaching Oncológico é um serviço de medicina integrativa, onde o paciente passa por diversos profissionais, inclusive um coach de saúde, que ajuda a ver a vida sob uma perspectiva mais positiva. Não é apenas o tumor físico que afeta o paciente, mas também feridas psicológicas. Muitas vezes, mesmo após a remoção do tumor e a cura física do paciente, ele ainda sente medo que a doença retorne. O serviço ajuda o paciente a lidar com medos e novas prioridades. A ideia é fazê-lo entender que o fato da sua mente sempre desconfiar só atrapalha a recuperação do corpo.
Um bom estado mental influencia na produção de hormônios e na função do sistema imunológico, o que torna potencial a defesa do corpo contra novos tumores. Por isso o coaching de saúde é tão importante no tratamento oncológico.
O serviço, que faz parte do Serviço de Medicina Integrativa do Hospital Albert Eisntein, de São Paulo, foi implementado pelo médico oncologista Dr. Raphael Brandão, e teve como base modelos canadenses e dos E.U.A. Há também relatos de pacientes que passaram pelo tratamento e se sentiram muito mais confiantes com relação à cura, tanto física quanto psicológica.
Geronimo Theml possui com ampla carreira internacional. Especialista em desenvolvimento humano, possui alunos em 27 países do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Irlanda e Japão. O especialista já capacitou e desenvolveu mais de 11 mil pessoas distribuídos em todos os estados da Federação. É palestrante internacional especializado em mudança de comportamento, aumento de produtividade e empreendedorismo. Fundador do Instituto Geronimo Theml de Coaching e Desenvolvimento Humano (IGT), é também o autor do best seller “Produtividade Para Quem Quer Tempo”, com mais de 60 mil exemplares vendidos.
Doutor Raphael Brandão é Oncologista Clínico especializado no Dana-Farber Cancer Institute/Harvard Medical School. Autor e coautor de dezenas de artigos científicos, tem apresentado inúmeros trabalhos nos principais congressos médicos do mundo. Recebeu por 3 anos consecutivos o prêmio Merit Award da Sociedade Americana de Oncologia. Em 2017 retornou ao Brasil e exerceu a função de coordenador científico do Grupo Oncoclínicas, Vice-Presidente do Instituto Oncoclínicas e oncologista titular do Hospital Oswaldo Cruz e Centro Paulista de Oncologia (CPO). Atualmente exerce a função de Chefe da Oncologia do Américas Oncologia em São Paulo (Hospital Samaritano, Hospital Paulistano, Hospital Alvorada, Hospital Vitória, Hospital Metropolitano Lapa, Hospital Carlos Chagas).




Notícia impressa de O Atibaiense - http://www.oatibaiense.com.br

Link para a notícia: http://oatibaiense.com.br/News/23/17672/primeira-especializacao-em-coaching-de-saude-no-brasil-acontece-em-atibaia/

Copyright © 2010 Jornal O Atibaiense.